segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alimentação e a troca de leite.

Um dos assuntos mais polêmicos relacionados a maternidade é sem dúvida nenhuma a amamentação. A OMS recomenda que o bebê seja alimentando com leite materno exclusivamente por seis meses e após isso por pelo menos até completar os dois anos de vida. Porém, como tudo na vida as coisas nem sempre acontecem dessa forma.
Primeiramente vou contar a respeito da troca de leite, agora a Lavinia  só está mamando mamadeira, ela estava tomando Nan mais ontem iniciei com Nestogeno espero que ela não fique ressecada.
Quando comecei a dar mamadeira para ela a minha intenção era que ela mamasse só de noite para dormir melhor e durante o dia eu amamentaria, más não aconteceu isso como relatei aqui em um post anterior passei uma semana tentando fazê-la  pegar a mamadeira e no dia em que ela pegou fiquei muito feliz pois não foi fácil acostumar ela com um novo tipo de bico e um novo jeito de mamar que é bem diferente do peito que ela já estava mais do que acostumada, nesse dia eu fiquei sem dar o peito para ela durante o dia e quando foi a noite meu leite havia empedrado quase morri de dor, fiz uma compressa de gelo e massa geei para que ele voltasse ao normal dai meu marido disse que era para eu amamentar ela  para que esvaziasse um pouco dai fiquei com receio de que ela não estivesse acostumada ainda com a mamadeira mas amamentei dai quando foi de madrugada fui dar a mamadeira para ela más ela não quis mamar de jeito nenhum e começou a chorar dai sem opção dei o peito para que ela voltasse a dormir e no dia seguinte fiquei sem saber o que fazer me arrependi de ter dado o peito para ela pois já sabia que ela ainda não estava totalmente acostumada com a mamadeira e acabei ficando confusa uns parentes do meu marido vieram nos visitar e disse que era para eu dar só a mamadeira pra ela por que depois ela iria largar o peito e acabar ficando só com a mamadeira, más eu ainda não sabia o que fazer e fiquei 2 dias ordenhando manualmente meu leite e dando para ela na mamadeira para ter certeza que ela havia acostumado.
Dai como eu só iria amamenta-la até os 6 meses e eu sofri muito com o peito empedrado não queria passar por toda aquela dor daqui 2 meses quando fosse tirar ela de vez do peito então comecei a dar só o Nan pra ela, más me arrependi depois e fui tentar dar o peito mais ela não quis pegar dai meu leite acabou secando.

Agora a respeito da introdução das frutinhas e suquinhos na alimentação da Lavinia está sendo meio difícil ela até esta se dando bem com os suquinhos já tomou de mamão, laranja lima e agua de coco dou sempre depois que ela acorda da soneca depois do almoço as vezes ela toma tudo e outras faz birra para não tomar dai eu não insisto muito para não deixa-la irritada e choramingando e tento dar no dia seguinte e assim vai indo, Já com as papinhas de frutinhas essas ela não tem gostado, faz careta e fica chorando quando vou dar por enquanto só dei de banana e mamão más tentei varias vezes a dar essas frutas e até agora nada, más  continuarei tentando agora mudarei as opções de frutas e espero conseguir em breve fazê-la comer ou melhor aprender a gostar de comer, bom agora vou indo vou fazer um suquinho para ela antes que ela acorde, até breve!

Segue abaixo fotinhos.

A carinha de quem não esta gostando rs.


Ah mamãe chega dessa papinha.

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)