sábado, 15 de outubro de 2011

Noticias...

Bom dia, hoje arrumei um tempinho para vir postar e contar um pouco como anda a rotina e a vidinha da nossa bonequinha.
Ela está quase completando 13 meses, faltando apenas 4 dias.
Finalmente conseguimos fazer outro convenio e marcamos pediatra pra ela para o dia 31/10, más já sei que seu peso está por volta de 9 kg e pouco quase 10 eu acho e a altura  nem faço ideia rs, más está cada vez mais cumprida.
Sua alimentação está ótima come de tudo, más somente na cadeirinha, e enfrente a TV assistindo os DVD´s para se distrair sei que isso não faz bem comer enfrente a TV e gostaria de mudar isso más já tentei e não consigo ela só come dessa forma.
Adora frutas e sucos, e as besteiras que dou pra ela é Biscoito de polvilho que ela fingi que come e danoninho mais não dou todos os dias, e agora descobri um lançamento da Dr Oetker a minha gelatina comprei mais ainda não fiz pra ela, tem vitaminas A,D,B1,B2 E B6,ferro e zinco, e é super saudável feita com corantes naturais e açúcar orgânico. ( vou ver se faço hoje pra ela experimentar).
Antes eu colocava açúcar nos sucos exceto de laranja lima e melancia, agora parei e ela nem percebeu bebi tudo e não reclama ou seja melhor hora de mudar os hábitos é agora, no mais legumes e verduras ela come todos.
Em relação ao sono ela dorme bem, cerca de 13 hrs por dia vai dormir entre 19:00 ou 20:00 hrs e acorda por volta das 8:00 hrs mais essa semana a pequena tem "caído da cama" despertando as 6:30 coitadinha de mim, e durante o dia ela tira uma soneca na hora do almoço de 1 hora.
Más estou tendo uma preocupação com a Lavínia em relação a chupeta e estou me policiando mais, se deixar ela chupa a chupeta o dia inteiro mais a noite inteira, e quanto eu tiro de dia por exemplo ela sente falta e fica irritada dá para perceber, se alguém tiver alguma dica de como ir tirando aos poucos a chupeta de dia aceito, a noite para dormir não ligo.
Os dentinhos deram uma trégua e pararam de incomodar só não sei até quando, as diarreias também cessaram e graças a Deus não teve mais febre.

Segurando sua mamadeira de aguá, adora beber aguá.
Olha o que ela aprontou esses dias abriu meu armário e pegou a caixinha de aveia e fez a festa e ainda ficou chorando vé se pode ?? rs.
TE AMO MUITO, VOCÊ É TUDO PARA MIM, PAPAI DO CÉU NÃO PODERIA TER ME DADO PRESENTE MELHOR!

3 comentários:

  1. Lavinia e Alice tem algumas coisas em comum, aqui tb apelo pro DVD pra ela comer, e tb tenho que ficar dando brinquedos para ela, senão é só reclamação, já tentei desligar, mas fica impossível, e ela come super bem...
    A chupeta, se ela vê coloca na boca, então pela manhã eu falo pra ela jogar a chupeta no berço e dar tchau, passei a deixar as chupetas (2) sempre no berço, está dando certo.
    Açúcar a Alice não conhece, eu estou adiando para não alterar o paladar dela pra sucos e frutas, vamos ver até qnd vai dar,
    Adorei as fotos, Lavinia lindinha demais,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá... achei fofa ela fazendo bagunça com a aveia...hehe!!!
    E sobre a chupeta, lá em casa tá ficando diferente tb. Antes a Babi pegava mais pra dormir, e agora ela passa mais tempo com ela na boca... tenho medo de passar por dificuldades na hora de tirar de vez... =/
    bjinhos para as duas

    ResponderExcluir
  3. Ryan Caio só aceitou a chupeta por dois dias quando ele tinha um pouco mais de 1 semana de vida... As vezes ele pega a da priminha Manu mas só pra morder e coçar a gengiva, a dele nem pra isso ele gosta,rs. Que bom que o incomodo dos dentinhos esta passando, é uma fase bem chatinha pra criança e pra nós mamães tbm... Agora a Lavínia tá uma arteira hein, mas é sinal de saúde neh!?! Mas ta linda como sempre!!! bjks!!!

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)