quinta-feira, 24 de março de 2011

Introdução da gema de ovo e jantar.

Ontem fomos a consulta mensal com a pediatra.
A Lavinia está com sapinho, tadinha a Dra receitou Nistatina+ bicarbonato de sódio+ mel rosado, no mais está tudo certinho com o peso e medida, a direita está a tabelinha onde coloco o peso e a medida dela, não engordou muito esse mês, mais está na média, e a altura cada vez mais acima da média esse bebê vai querer modelar quando crescer hehehe.
A Dra Maria Tereza ficou impressionada como ela está toda durinha e levantando o pescoço para observar tudo ao seu redor muito espertinha está essa neném.

Algumas mudanças na rotina dela já começaram hoje  introduzi a gema de ovo pela manha junto com a frutinha e o suquinho no mesmo horário 8:00 hrs, até que ela aceitou bem achei que ela fosse vomitar por que só aquele cheiro aff, mais enfim é pelo bem dela afinal a gema é rica em vitamina B1.
A Introdução do jantar também começara hoje acho que por volta das 18:00 será um bom horário.

Amanhã ela tomará as vacinas dos 6 meses nossa serão quatro tadinha da nossa bonequinha.

2° dose da VORH (vacina oral contra rotavírus humano).
3° dose da Tetravalente (DTP + Hib)
3° dose da VOP (vacina oral contra a pólio, Sabin)
3°dose da Hepatite B.


Bom é isso quando der volto com mais novidades.
Segue abaixo fotinhas tiradas durante a semana.
















sábado, 19 de março de 2011

Apresentação da Lavinia na igreja.

Hoje foi a apresentação da Lavinia na igreja foi tão lindo, estava presente a maioria dos familiares ela se comportou super bem lindinha da Mamãe e do Papai, enfim ela foi consagrada a Deus, fiquei tão feliz que coincidiu de ser na data de hoje na qual ela completa 6 meses, era o dia que eu queria mesmo obrigado Senhor.
A apresentação na igreja evangélica é feita quando o bebê nasce, e quando estiver adulto ele se decidirá em qual igreja irá congregar, quando ela se decidir ela poderá se batizar nas aguas assim como Jesus Cristo, que se batizou quando adulto.

Segue abaixo fotinhas.



PRINCESINHA MAIS LINDA!







6 meses e boas noites de sono.

Hoje a Lavinia completa meio ano de vida portanto é um dia muito especial, nossa vida girou em torno de 360° tudo mudou desde  a chegada da nossa bonequinha mais para melhor.
Passou muito rápido parece que foi ontem que eu estava naquele hospital sentindo aquelas contrações que começavam bem fraquinhas depois iam aumentando e parecia não ter mais fim sofri tanto aquela madrugada achei que não sobreviveria, más graças a Deus deu tudo certo e tudo até aqui valeu a pena tanto as noites mal dormi das quanto a comida mal comida rsrs...
Amamos muito nossa bonequinha que Deus de a ela muita saúde e muitos mêsversarios :)
Agora vou falar um pouco como anda a vidinha da Lavinia.


Sono : Finalmente ela está dormindo a noite toda sem acordar para mamar começou durante a semana que passou, claro fiquei muito feliz ela ainda acordava umas 3 vezes para mamar sendo que bebê que mama leite artificial geralmente não acorda para mamar por que o leite sustenta mais do que o leite materno pelo que me disseram, então aguardava ansiosa para que enfim chegasse o dia em que a bonequinha dormisse a noite toda e a Mamys aqui também né!

Alimentação : Ela ainda está na fase de adaptação como relatei aqui começou com as frutinhas e suquinhos com 4 meses e com a papinha salgada por enquanto só o almoço com 5 meses. Frutinhas é mais fácil dar pra ela por ser doce do que a papinha, no começo quando colocava ela no bebê conforto para alimenta-la e dava a primeira colher de papinha ela já começava a chorar agora ela já come algumas colheres mais ainda tenho que complementar com o leite cerca de meia hora depois da refeição.

Habilidades : Já está ficando sentadinha sem apoio, e em pé com apoio, acho que vai engatinhar logo logo, continua colocando tudo que consegue pegar na boca, fica com a cabeça sustentada por um bom tempo, já descobriu que é divertido jogar um objeto no chão para que eu apanhe, fica calma quando ouvi minha voz já está reconhecendo que alegria! :)

A Rotina está sendo essa : 
7:00 ou 7:30 acorda 
8 :00 frutinha e suco
9:00 banho/complemento com leite.
10:00 soneca
11:00 papinha e suquinho ou agua.
12 :00 banho/complemento com leite 
13:30 mama 
14 :00 horas soneca da tarde
16:00 suquinho
17:00 mama
18:00 banho
19:00 ou 20:00 mama e dormi até no dia seguinte.


Como a Lavinia só consegue mamar cerca de 120 ml ela mama de hora em hora.
Semana que vem tem consulta com a pediatra e mais vacinas depois passo aqui para dizer como foi.
Até mais!
                
Segue abaixo muitas fotinhas que tiramos durante a semana.


















sexta-feira, 18 de março de 2011

Pé na boca.

E eu fico só babando :)



Sem fazer nada....
Pensando bem acho que...

Vou tentar colocar meu pézinho na boca...

Ebaaa consegui !!!
Ai que Diliçoso!

Meu pé, minha nova mania.

Pezinhos, Pezinhos!

sábado, 12 de março de 2011

Sorrindo novamente.


A Lavinia melhorou 100% santa camomilina c, ela voltou a sorrir novamente está tão sapequinha estou super feliz tadinha ela estava muito tristinha nesses últimos dias meu coração estava partido.
Ontem levei ela para tomar a 2° dose da pneumo ela deu menos trabalho do que no mês passado só chorou na hora que sentiu a picadinha a enfermeira orientou que quando chegasse em casa era para dar umas gotinhas de paracetamol por que ela teria febre, mais não costumo dar nem antes nem depois só se ela  realmente apresentar alguma reação como febre ou ficar irritadinha, más não foi necessário medica-la ela ficou numa boa, uma vez li um artigo na revista crescer que paracetamol pode prejudicar a ação da vacina no organismo da criança. Acho que os enfermeiros de postinhos e até mesmo os pediatras deveriam se atualizar mais a respeito desse assunto por que muitos pediatras dizem que é para administrar o medicamento cerca de 1 ou meia hora antes de levar o bebê para tomar vacinas mais e se esse bebê não apresentar reação como acontece com a Lavinia então acho desnecessário que seja administrado antes.
Bom é isso até mais.

Segue abaixo fotinhos atualizadas da bonequinha.








segunda-feira, 7 de março de 2011

Doce ilusão.

Passando rapidinho para dizer  que esses 3 últimos dias não esta sendo fácil a Lavinia esta super enjoadinha por conta dos dentinhos da arcada superior, ela esta muito irritada choramingando demais, não quer nem saber das papinhas e suquinho e ainda demora para mamar esta com falta de apetite tadinha da minha bonequinha. Ontem começei a dar Camomilina C pra ela, na bula diz que o efeito é de 90% assim espero.
E eu achando que ela não teria reações com os próximos dentinhos já que quando nasceu os dois da arcada inferior ela não apresentou nenhum tipo de reação como comentei aqui doce ilusão da minha parte.
Bom é isso hoje não tenho fotinhos novas estou sem minha câmera, então postarei uma montagem aqui com fotos de RN da Lavinia saudades de quando ela era um bebezinho tão pequenina agora já é um bebezão rs.
Até mais.

Segue abaixo a montagem.