quinta-feira, 24 de novembro de 2011

14 meses.

Post meio atrasadinho mais vamos lá, Lavínia completou 14 meses no ultimo dia 19 sábado, na sexta feira fomos viajar para o Guarujá (pós feriado), e a praia estava super tranquila,foi tudo bem e nos divertimos muito,achei o trajeto mais perto do que quando fomos para Ubatuba mais meu marido disse que gastou o mesmo tempo quando fomos pra lá  de 3 horas, que foi impressão minha rs,deve ser,más achei a viagem menos cansativa,por que não teve tantas curvas na descida como em Ubatuba, mais enfim...

 Vamos ao que interessa, esse mês nossa bonequinha teve sua segunda diarreia,ficou 1 dia e meio defecando sem parar, e teve um pouquinho de febre levamos ao PS e o medico a examinou e perguntou se ela estava vomitando eu respondi que não então ele disse que poderia ser uma virose, e receitou o soro pedialyte cheguei a dar o soro umas 2 vezes e ela melhorou bem rápido gracas a Deus.

E aos 14 meses;

-Faz carinho com as mãozinhas quando agente pede.( e eu morro de tanta gostosura).
-Continua dormindo cerca de 13 horas por dia.
- Bate palminhas e faz meu pintinho amarelinho cabe aqui na minha mão.
-Faz estralo com a boca imitando agente.
-Faz sinal de sim e não com a cabeça.
-Esta bem mais sociável com as pessoas de fora,sorri para desconhecidos.
-Adora mexer com água, e ficar na aguá.
-Faz birra e se joga no chão (igualzinha eu quando era criança).
-É extremamente brava ( puxou pra mim :( )
-Come de tudo, e adora arroz.
-Mama 3 mamadeiras de 330 ml por dia.
-Adora brincar de esconde esconde.
-Demonstra sua felicidade dando muitos gritinhos.

Demorou um pouco para nos perceber mais ela já começou a falar.
Quando estamos em algum lugar tipo banheiro, ela pergunta cade o papai, cade a mamãe,e pergunta que isso quando mostramos ou damos algo pra ela,e fala oba também.
( Más tudo em sua linguagem de bebe é claro rs.)


No playgroude do apto.

Eu na piscininha que delicia.

Fotos, com mamãe e com papai.

Escovando dentinhos...



Nesse mesmo dia eu fiz um videozinho, más como minha net é super
lenta vou deixar para posta-lo outro dia.





Fico super fofa com essa calça divertida :)

Eu e minha vovó ela não gosta muito de tirar
fotos assim como o papai, e essas mãozinhas ai do lado
tentando me pegar é da minha priminha Brenda eu adoro ela.















Olha essa carinha mais sapeca desse mundo,adora passear de carro.
Enfim, acho que é só isso eu sempre esqueço de algo e só me lembro depois rs.

Bjs!

E um ótimo final de semana.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

As peripécias da Lavínia.

Sim ela apronta muito, hoje vou postar alguma das artes que consegui fotografar rs.

Dessa vez a escolhida foi a caixinha de maisena, ela pegou no armário sem eu ver e espalhou pelo chão e no sofá como mostra as fotos acima, de inicio eu quero morrer com ela rs, mais depois acho que como toda Mãe eu caio na risada rs.


Ao invés de brincar com seus brinquedos ela prefere entrar na caixa :)




Pegou o todynho que estava na mesinha do computador e sujou o chão, a calça...


Entra até dentro da bacia que uso para retirar as roupas do varal rs.



Deixar a banheira cheia dando sopa no banheiro da nisso, outro dia troquei ela toda bonitinha pra sair
e eu cheia de pressa, fui no quarto pegar um sapato e a bolsa, quando volto me deparo com a Lavínia na banheira de calça jeans, quase tive um treco mais cai na risada novamente, foi a primeira vez que ela fez isso minha vizinha estava aqui e me ajudou a troca-la depois de rir comigo rs. Nessa montagem foi a segunda vez que ela entrou na banheira, más agora já virou habito toda vez que tiro a roupinha dela ela vai até o banheiro e entra dentro sozinha.


Adora brincar com essa bola.

Sim eu já tenho uma bebê HIPOGLOS kkkk.


Enfim, vocês já viram que a bonequinha apronta e muito né, e nosso dia a dia é extenso, tem muito mais peripécias que agora de cabeça não consigo numerar para contar pra vocês, e nem sempre dá tempo de fotografar para registrar e depois postar aqui, bom é isso vou sair para fazer o jantar,assim que tiver mais tempo volto correndo para contar as novidades e com muitas fotos como gosto rs.

Um bjão e boa noite a todas.




sábado, 12 de novembro de 2011

Lavínia em caras e bocas com a Mamys.

Aiiiiiiiiiiiiii quantas caretas deliciosas hehehe.


Um ótimo final de semana e feriado para todos.
Bjs!

Ps: não vocês não erraram de blog, só estamos com um novo layout espero que tenham gostado.

:)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lavínia foi conhecer a praia.

Sexta feira passada viajamos para Ubatuba,primeira viagem de carro longa da Lavínia gastamos cerca de 3 horas para chegar, mais uns 30 minutos para localizar o hotel rsrs..
Posso dizer que foi meio cansativo para todos nós, inclusive para ela que dormiu 1 hora depois acordou e queria de todo quanto é jeito sair da cadeirinha, distrai ela dando uns biscoitinhos de polvilho e ela se acalmou.
Enfim deu tudo certo e a viagem foi ótima, ir com um bebê na praia confesso que é bem diferente você não tem tempo para pegar sol ou ficar lá na aguá o dia todo,más mesmo assim curtimos só de estar lá já é muito bom, ficamos em uma praia de frente para o hotel, muito calma excelente para ir com crianças.
E fizemos tudo de acordo com a necessidades dela, ela dormiu a soneca depois do almoço como faz aqui em casa diariamente, mamou, tomou muita aguá de coco, experimentou bolinho de bacalhau, e até areia ela acabou experimentando kkkkk...
Levei papinha da Nestlé pra dar pra ela más só comeu uma vez meio potinho com a ajuda de um vídeo que peguei no youtube do Hi-5, como já disse antes aqui ela come bem em casa mais no seu cadeirão e na frente da TV, como não temos o habito de dar coisas em sua mão para comer ela dificilmente aceita algo quando estamos fora de casa.

Enfim, vamos as fotos que dizem mais que as palavras.

Aqui ela na piscininha de bolinhas em uma lanchonete na sexta feira mesmo quando
chegamos, ela simplesmente adorou não queria mais sair de lá.

Na piscina do hotel,levei uma boia pra ela dessas que entra dentro,
más ela não quis nem saber,ficou com medo, só ficou na piscina assim no colinho da mamãe e do papai.

Estranhou muito a areia, e a aguá gelada,más depois foi se adaptando.

Brincou na areia, e curtiu muito sua piscinha.
Fotos com mamys e papis :)
Explorando outra areia essa é mais fofinha na Praia grande.

Depois de tomar café da manhã, lá estava nós na cadeirinha para
mais um dia que só estava começando rs.
Adorei essa foto ( merece um porta retrato).
E esses pezinhos na areia (Oun).
Tirei essa foto do terraço do hotel,sim ele era pé na areia muito bom.

Por ultimo um vídeo da pequena na areia.



Saldo total da viagem foi super positivo, adoramos tanto nosso passeio que até estamos pensando seriamente em futuramente comprar um apto na praia kkk.

Bjs!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Consulta de rotina com o novo pediatra.

 Ontem eu e o Papai fomos levar a Lavínia a uma consulta de rotina com o novo pediatra depois de alguns meses sem ir por conta de uns problemas no antigo convenio e a falta de tempo para resolve-lo.


Dr Porceno é um Sr super brincalhão de cara já gostamos dele, além de um ótimo profissional,brincou muito com a Lavínia e conseguiu examina-la direitinho, ele é muito atencioso.
Com 13 meses e 12 dias ela está pesando 10 kg e 600 gramas e medindo 83 cm, segundo o Dr tudo OK.
Ele perguntou se ela já andava eu disse que sim, que ela começou a dar os primeiros passinhos com apoio quando estava com 11 meses e com 12 já andava bem firme ele a elogiou e disse que a média é andar com 1 ano e 3 meses. ( Não sabia disso, fiquei feliz por que como já comentei aqui as vezes acho que o desenvolvimento da Lavínia está meio lento.)
Ele pediu que voltássemos lá em dezembro( ou antes caso acontecesse algo), depois seguiríamos consultas a cada 2 meses.
Passou também uma vitamina que geralmente os bebês começam a tomar com 12 meses até os 24 meses, más eu e o Papai optamos por não comprar achamos desnecessário o uso de suplementos para ela que se alimenta tão bem.

Vamos ir sexta feira levar ela para dar a vacina de Catapora, já que não tem na rede pública iremos fazer na particular.

Ao fim da consulta o Dr brincou dizendo que ela não receberia a nota 10,
e sim 11 rs, que ela é uma bebê muito bem cuidada,super ativa e esperta para a idade,falando nisso ele também conversou comigo a respeito da escolinha quando perguntou quem cuidava dela e eu respondi que eu era mãe 24 hrs, ele falou que a presença da mãe para cuidar do seu filho(a) é fundamental que eles se desenvolvem melhor,e eu perguntei quando era a melhor hora de por na escolinha ele disse que em média com 2 anos e meio a 3 era uma boa hora, e somente meio período.
Provavelmente será nessa faixa mesmo que iremos por ela na escolinha até lá se já estivermos terminado a casa e mudarmos para lá.

Enfim tudo ok, fizemos uma viagem pra Ubatuba no fim de semana, quero muito vir contar como foi e postar muitas fotinhas só preciso arrumar tempo rs, a coisa aqui tá corrida, eu sempre achei que conforme a Lavínia fosse crescendo meu tempo ficaria tranquilo más me equivoquei e muito,dai sim que a atenção para cuidar dela com muita dedicação fica  redobrada.

Bjs!