sábado, 31 de dezembro de 2011

Lavínia em contato com a NATUREZA.

Olá mamães,todas nós sabemos da importância que tem deixar que nossos filhos tenham contato com a natureza não é mesmo? Além de fazer um bem danando para o desenvolvimento das crias,estudos mostram que também equilibra o sistema imunológico.
Sempre que possível levamos a nossa bonequinha para ter esse contato, e ela fica toda encantada,com a grama,o verde, a água e por estar ao ar livre, ela adora um ventinho batendo em seu rosto rs.
Duas semanas antes do natal fomos a um parque na cidade vizinha, cheio de arbustos,com área para crianças brincarem,tanques de areia e  uma lagoa onde é possível andar de pedalinho(eu nunca andei),pena que faltava somente 20 minutos para fechar e o homem que toma conta de lá já havia encerrado o passeio,ou seja deixamos para a próxima. 
E uma semana antes recebi em casa uns amigos que vieram passear e fomos até a cachoeira que fica a uns 10 minutinhos de casa.
Já tínhamos ido até lá umas 3 vezes más Lavínia ainda não havia nem se quer posto os pezinhos dentro da aguá ficávamos lá somente admirando a beleza do lugar.
Más nesse dia sentei com ela na pedra e ficamos com os pés em baixo d`aguá más quem disse que ela se contentou em somente ficar com os pezinhos imersos na água ?? Não,ela queria mais,se deixasse mergulharia lá dentro,exageradaaaaa kkkkkk....

Então como podem ver nas fotos abaixo ela adorou,e iremos repetir a dose assim que tiver um tempinho livre.


















Ps: Para o ano que vem queremos muito levar ela a um Zoo, para conhecer de pertinho os animais,ainda não fizemos esse passeio com ela que deve ser muito divertido e educativo não ?!

Bjão a todas, e um feliz 2012!

domingo, 25 de dezembro de 2011

O segundo natal da nossa bonequinha.

Comemoramos a ceia na casa de amigos na cidade vizinha a 10 minutos daqui, saímos por volta de 20:30 e no caminho Lavínia que já apresentava sinais de sono adormeceu,pensei que ela aguentaria chegar até lá e se animaria brincando com as crianças e esqueceria o sono mais não, bastou entrar no carro e ZZzzzzzzzz...
Dormiu cerca de uns 20 minutos e acordou por causa do barulho se fosse em casa ela viraria a noite,pois dorme sempre nesse horário,más acordou boazinha,sem choros e ficou lá andando pra lá e pra cá,se distraiu,brincou,depois ceamos e viemos embora pois já se passava da meia noite e ela começou a ficar sono-lentinha.
Foi muito bom ter passado esse natal diferente com a família de amigos que fizemos aqui,tudo muito gostoso e altas risadas,divertimento total.

No dia seguinte hoje no caso fomos para SP passar o dia na casa da Tia do meu marido com outros familiares,eles não comemoram a data natalina pois a religião não permite más foi um dia delicioso.
(E o melhor não pegamos congestionamento na volta,em 1 hra e meia já estávamos em casa.)

E assim foi nosso Natal,bem tranquilo e muito gostoso.

Segue as fotinhos...









Ela estava um charme só não acham???? Produção da Mamys coruja rs.




Se divertiu muito com a priminha nanoso de nanoso (Brendinha).


                        E por fim fotinhos dos presentes que ganhou durante a semana.




Queridas amigas leitoras, desejo a todas vocês um Feliz Natal repleto de coisas boas que o Papai do céu abençoei imensamente todas vocês,grande Beijo.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

15 meses e 15 dentinhos.

Mais um mês se passou cheio de novidades e aprendizagens por aqui, Lavínia está agora em mais uma fase deliciosa onde interage mais com agente,intende nossos comandos,e orientações do que pode ou não pode fazer, está desenvolvendo mais a fala e as palavrinhas e gesto novos, que são esses :

Quando falamos nossa pra ela ela repete somente os sons do ssssssss(uma gracinha).

Quando cai no chão ou tropeça fala "cai"( assim mesmo certinho).

Fala também "sai" quando tem alguém na sua frente.

Fala "ai"quando sente alguma dor depois que cai (mais não se machuca).

Tchau é "tiau" sempre que vé alguém se levantando para ir embora ou entrando no carro ela faz o gesto com a mãozinha e fala.

Diz eba assim "eeba"

Quando pedimos beijo ela também manda fazendo o gestinho com a mãozinha.

Balancá a cabeça quando falamos NÃO e SIM.

Para meu desespero ela parou de comer sólidos semana passada(quarta feira),pela manha fui dar fruta e não consegui,dai pensei sem problemas, faço uma vitamina e mais tarde do o almoço, mais a tentaviva foi em vão e assim seguiu nos próximos dias, somente mamando meia mamadeira de 330 ml e tomando uns 150 ml de suco,ou seja só quer saber de líquidos.
Não sei se isso tem alguma coisa a ver com a mudança da minha vizinha que tem duas menininhas que eram amiguinhas dela e se mudaram na terça feira esse era o único contato com crianças que ela tinha,será que ela está sentindo falta ???? Ou será um salto de desenvolvimento li que por volta de 15 meses acontece novamente esse salto e as crianças tendem a mudar o comportamento apresentando reações diferentes.
Também penso que talvez ela tenha enjoado do cadeirão e DVDS, talvez queira comer sozinha ??? É isso que vou fazer essa semana deixa-la tentar comer sozinha em algum cantinho da cozinha no chão para ver se funciona.


Segue fotos lindas da bonequinha:









Somente para ficar registrado.

*Com 15 meses já tem 15 dentes, lembram que quando ela tinha 8 meses seguia também com 8 dentinhos ? Coincidência não? Agora brincamos quando alguém pergunta quantos meses ela tem ? Respondemos 15 meses e 15 dentes kkkk...

*E as temíveis vacinas voltaram esse mês snif snif,tadinha da nossa bonequinha.

*26/11/11 Foi seu primeiro corte de cabelo, a Tia nenê que cortou somente a franjinha por que estava prejudicando sua visão.


Bjs e até a próxima.







sábado, 10 de dezembro de 2011

As traquinagens:


Traquinando com o rolo de papel higienico.


Traquinando em cima da caixa de brinquedos.

Traquinando com macacão divertido.

Traquinando em andando de carrinho de boneca.

Traquinando na agenda da Mamys.



Traquinando em: toda arrumadinha para sair com o papai
más querendo aprontar :D


Traquinando de havaianas e meia,reparem só na pose dos pezinhos rs.

Traquinando de ser secretaria,Alô tudo bem ??

Traquinando na caixa de fraldas.

Traquinando de óculos escuros.

Um ótimo final de semana a todas.

Bjs!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Consulta com pediatra.

Ontem fomos a mais uma consulta com o pediatra,antes de mudar eu ia sozinha as consultas já que o Pai só ia para a casa de final de semana agora está bem melhor, já é a 2° consulta que ele nos acompanha.
Com a Lavínia está tudo Ok, engordou apenas 200 gr, está com 10kg e 800 gr e continuou medindo 83 cm,fiquei intrigada por ela ter engordado somente 200 gramas e não ter crescido nadica,mais o Dr disse que depois que o bebê completa 1 ano o crescimento é mais lento, que é super normal,e ela não está abaixo do peso só acima da altura como sempre rs.
Elogiou muito nossa bonequinha disse que ela é super inteligente e (boazinha) ele que pensa coitado dele rs.
Disse também que ela é a bebê de olhos azuis cobalto mais lindo da região Bragantina, opa ganhamos o dia kkkkkkk.

Enfim é isso só passei mesmo para dizer que está tudo ótimo e deixar aqui registrado as medidas da bonequinha.

Em breve volto com as novas de Lavínia está tão sapeca meu Deus do céu impressionante como eles se desenvolvem rápido demais, (clichê ???) Sim, más é a pura verdade, a cada semana aprende uma coisinha nova e nos mata de tanto amor!

Eu mereço tanta gostosura?!?!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tenho uma bebê BIRRENTA, e muito BRAVA aqui em casa.



As birras;


-A gente não pode falar nem um pouco alto com ela que já chora de sentida. Dá até dó.
- Quando não damos o que quer  deita no chão e começa a espernear,bate até a cabeça para chamar a atenção, e isso já aconteceu até na casa da vovô perto de alguns familiares.
-Ouvir a palavrinha NÃO pra ela parece ser o fim.


Sei que todas as crianças passam por essas fases  de serem "birentinhas",más acho que a Lavínia herdou de mim isso, já comentei aqui com outras Mamães que ela faz igualzinha a eu quando criança,batia a cabeça no chão e começava a espernear, as vezes tenho medo disso,más o que me conforta é saber que a fase minha de birras ficou bem lá trás,em nada prejudicou a minha adolescência e agora vida adulta pois eu já havia mudado.
Ela também se mostra ser muito geniosa,brava, de personalidade forte,assim como eu, será uma criança difícil de lidar em suas atitudes percebo muito isso, ela é bem temperamental e visando que ela será filha unica acho que se eu não me informar muito e por tudo que encontro de positivo em pratica com ela terei grandes problemas mais tarde.


Más o que fazer nos momentos da birra ? peguei no Google uns trechos  que li e achei interessante compartilhar com as mamães que talvez estejam passando por essa mesma fase com seus babys.


Não é fácil lidar com os escândalos das crianças, mas os especialistas garantem: pais que sabem dizer não e sustentam essa posição têm mais chances de ajudar os filhos.
Gritar e perder o controle só reforça esse tipo de comportamento da criança, que entende a sua reação como parecida com a dela. Quando o pequeno percebe que conseguiu tirá-la do controle e chamou a sua atenção, desconfia que você acabará cedendo, especialmente se estiverem em público. E, aí, salve-se quem puder.
Segundo a psicanalista infantil e familiar Anne Lise Scappaticci, de São Paulo, desde muito cedo as crianças aprendem a arte da manipulação. “Da mesma maneira que sabem que agradam quando são boazinhas, percebem que podem usar a birra para conseguir o que desejam”, diz.

A maneira de lidar com esses conflitos é decisiva. “Os pais precisam ser firmes, mesmo que o filho chore e fique com raiva deles. Se cedem a cada vez que ele fica desapontado, acabam criando uma pessoa que não suporta a frustração, tem dificuldades de relacionamento e fica malvista pelos amigos, que muitas vezes se afastam”, alerta Anne Lise.
 (Fonte : bebê.com.br)





domingo, 4 de dezembro de 2011

1° ano do blog :)

Nesse mês o blog completa seu primeiro ano, a data oficial da primeira postagem é dia 08 de dezembro.
(Más como estou com alguns minutinhos sobrando me adiantei na postagem).

Eu adoro ter o blog tanto para registrar os momentos da minha bonequinha para que ela possa ler e ver muitas fotinhas suas quando crescer, quanto para compartilhar as experiencias  de ser uma Mamys de primeira viagem e trocar figurinhas com outras mãezinhas e poder conhecer seus babys melhores.

Nesse primeiro ano foi muito positivo para mim estar aqui postando e fusando nesta blogosfera materna a procura de novos blog e conhecendo mais sobre o mundo materno.

Quero agradecer a todas as leitoras que nos acompanham mesmo aquelas que só ficam espiando as escondidas rs e não comentam, ai vai meu MUITO OBRIGADA!



E um ótimo domingo a todas.
 Bjs!