sexta-feira, 1 de junho de 2012

Brincando pela primeira vez com a tinha guache.

Essa semana li um post no blog da Dayane mãe de Leah que me fez perceber que ainda não havia brincado de fazer "pinturas"  de tinta guache com Lavínia, já tem um tempinho que comprei a caixinha de tintas e estava parada ( alias parada não, por que  eu sempre pegava uma pela casa a bonequinha brincava de jogar os potinhos pelos cantos,acho que ela pensava que fazia parte dos brinquedos dela kkkk.).

Então foi ai que preparei tudo na mesinha e chamei ela pra vir brincar,gente eu queria era ter filmado pra vocês verem a reação dela quando chegou até a mesa e viu que podia brincar sem a minha interferência no sentido de ficar falando não,esse não pode etc... etc... Deixei ela livre para ter esse contato com a guache.


 Primeiro fiz uns desenhos pra ela ver o que era para fazer,ela está em uma fase em que tudo que eu faço ela quer fazer também ela me imita até quando eu estou em frente o espelho passando hidratante nas pernas,então mostrei a ela o que era pra fazer.

 Um olhar serio e ao mesmo tempo curioso.
 Achando graça.
 Pegando direitinho a guache com o pincel.
Bora pintar...

Essa foi a primeira arte,o que acharam ???? rs.


Quando terminei de pintar uma das mãozinhas dela para dar a carimbada em uma folha branca ela ficou com nojo e rapidamente limpou tudo na lateral do shorts reparem nessa foto acima como ela pouco se sujou para seu primeiro contato com a tinta, eu já sabia que ela tinha esse nojo de alguma coisa melequento que caísse nela ou de texturas molhadinhas diferentes e foi por esse motivo que achei bom começar a brincar com a tinta pra ela começar a desenvolver o tato para outras texturas. Eu ainda expliquei a ela o que iria fazer pintei um pouco uma das minhas mãos más não adiantou.
Eu tenho que apresentar ainda a ela a terra/areia, por que grama,mato e pedra ela conhece, alias areia ela também conhece só que nunca brincou talvez por falta de oportunidade.
Enfim eu sei que todo esse contato fará muito bem ao desenvolvimento dela.


Um ótimo fim de semana. 
Beijos.

8 comentários:

  1. Camila por aqui brincamos poucas vezes acho que 2! Acho tão bacana esses estimulos, brincadeiras novas e sempre boa, poder conhecer coisas diferente faz um bem danado pra elas... precisamos praticar mais por aqui tbm =)

    ps. ainda não tive tempo de olhar seu e-mail acredita, mas espera não vende as coisas ainda se possivel .. vou olhaaar com calma nesse fds e te doou uma resposta!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Camila, é uma brincadeira muito boa. A primeira vez q dei tintas pra Leah dei pra ela pintar com os dedos e ela não gostou de se sujar, mas gostou de pintar com os pincéis e ela chorou quando eu pintei a mãozinha pra fazer a impressão. Mas continuei a deixar ela brincar com as tintas e ela aproveita bem mais agora, até adorou pintar a mão pra fazer impressão na última vez.
    Adorei a blusa dela combinando com o momento. Hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei mesmo que a Lavínia quase nem se sujou, uma lady, lindinha demais!
    Por aqui é tinta até no cabelo, os pincéis são abandonados logo,
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah Cá que linda!
    Essa será uma futura 'picaso' como você disse
    hahah, é bacana que é brincando que se aprende e você incentiva muito ela !
    não vejo a hora de chegar nessa fase com a Julia, acho que vai ser bem bacana ! :D

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsr a primeira vez que o Daniel pintou com guache amou :) É uma experiencia maravilhosa para eles...rsrsrs olha a cara de felicidade dela kkk beijocas

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de bagunça!!! hehehe
    A Lara já brincou com guache algumas vezes na escola, mas aqui em casa mesmo foi uma só, e eu também tirei fotos, filmei, foi a maior graça! Aqui ela teve mais liberdade. Pintou o papel, o chão e, principalmente, ela toda!
    Uma dica, pras tintas durarem mais, coloca um pouquinho num potinho, ou compra mesmo aquelas paletinhas, de plástico. Evita que ela enfie o pincel todo na tinta, e também que suje as tintas de outras cores!

    É sempre gostoso quando apresentamos essas coisas tão elementares para os pequenos, e eles se divertem tanto né?!

    ResponderExcluir
  7. Adorei Caaah hUSAHUshaHs Se Eu tivesse Ai ia brincar com elaaaa , adoro brincar com tinta agora qndo ela for brincar com terra voce me xama eu qero brincar tbem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amo voceeeees

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)