quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

27 meses e cadê a rotina ??

Pra não perder o costume olha eu aqui novamente, parabenizando minha bonequinha por mais um mês de vida.

Te amamos muito sua sapequinha mais linda.

Más o assunto hoje é sobre a rotina alias melhor dizendo a não rotina.

Explico...

Desde de que Lavinia nasceu seguimos com uma rotina na qual acontecia com muita naturalidade, hora certa pra tomar banho, soneca, e a hora das refeiçoes  Más tudo sempre foi liiindo quando menor, por que fui percebendo que cada vez que ela cresce funciona diferente. Ou está diferente, a questão é que estamos completamente sem rotina, uma vez que eu sempre amei a mesma.

Depois que nos mudamos pra casa nova que já tem cerca de 3 meses, eu meia que fui deixando Lavinia fazer tudo que quer, más Opssss tem algo errado ai,a Mãe ainda sou euuuuu!


-Apenas um banho por dia nesse calorão que anda fazendo, más por que só um e ainda no fim de tarde ou a noitinha quando está pronta pra dormir, por que ela simplesmente diz não para o banho o tempo todo, as vezes ela convencida pelo meu cansaço e outras pela minha força física mesmo, afinal dormir sem tomar banho não rola, vai se escabelando de tanto chorar mais vai.

- Cochilo, ou sonequinha,durante a tarde rolou recentemente quando estava doentinha com infecção urinaria, umas 3 vezes na semana, más tenho que deitar com ela pra ver se ela pega no sono, as vezes quem pega é eu e ela levanta e vai pra sala/quarto bagunçar rssss. Normalmente ela acorda por volta das 8 hrs e dorme por volta das 22:00, sem tirar nenhuma soneca durante o dia pasmemmmmmm, aja energia.
E essa questão da sonequinha durante o dia sinto que ela ainda precisa disso,creio que além de ajudar no crescimento, alivia o stress que ela fica durante o dia depois de uma certa hora que e quando se sente mais cansada ou seja preciso ajuda-la a manter sua sonequinha depois do almoço aquele horário entre 13 até 14 hrs acho perfeito para uma sonequinha de até 1 hora.

- Refeiçoes, essa ainda tem um horário meio que fixo,Lavinia tem mamado muito ultimamente, ao invés de comer, como uma criança comum de 2 anos deveria se alimentar, más como desde de bebê quando introduzi os sólidos a aceitação dela não foi boa então sei que é assim mesmo lido com aquelas dias em que come super bem o que gosta e outros que só cisca como passarinho. Apesar que essa é a parte mais frustante pra mim, até por que que Mãe nesse mundo não quer ver seu filho (a) super alimentado com a barriguinha cheia??


Eu penso que parte de não está tendo uma rotina aqui em casa depende depende mais de mim, por que se não tem rotina é por que quem cuida não estabeleceu a mesma e realmente esses últimos 3 meses eu meio que relaxei não nego, acho que me preocupei muito com a casa e fui deixando a pequena de lado no sentido de pegar mais no pé dela, percebo isso com as birras e ataques que ela faz, achando que ela pode tudo, não quer me ouvir pra nada. Más foi bom e ter essa percepcao de tudo que anda acontecendo por aqui por que assim eu tento VOU mudar, sei que a hora de educa-la é essa onde ela já intendi tudo, não posso perder as rédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)