segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os seriados e desenhos preferidos da nossa bonequinha.

Eu nunca fui muito fã de desenhos animados ou programas de humor já a Lavínia mesmo com pouca idade já demonstra um certo encantamento.
Ela adora os desenhos e seriados musicais,assim como as vinhetas de novelas, tenho sempre notado que ela gosta mais quando tem crianças envolvidas junto com os personagens fictícios, chama mais sua atenção.

Abaixo listei alguns dos desenhos e series que ela gosta e assisti e dei minha opinião sobre eles.

Barney e seus amigos é um desenho que prendi a atenção dela por ter a participação de crianças junto aos personagens como falei anteriormente, ele é um dinossauro roxo de quase 2 metros que esbanja imaginação e simpatia,suas musiquinhas sao as melhores ,só acho uma pena o horário que ele passa no Discovery Kids as 23:30 uma injustiça,enquanto isso a Lavínia fica reprisando seu DVD rs.




A casa do Mickey Mouse é mais um dos desenhos super educativos,que ensina a criançada a contar até 10,a conhecer as cores,montar quebra cabeças etc.. Pra confessar Lavínia gosta mais da abertura do que do desenho em si.
Acredito que conforme ela for crescendo seu interesse será maior.
É exibido diariamente pelo canal Disney Junior as 8 horas da manhã e se não me engano as 10 horas também.





Hi-5 é uma serie infantil australiana,eu particularmente acho essa serie infantil muito legal,é destinado a crianças com mais de 3 aninhos más atraem muito a atenção de bebês menores assim como a Lavínia por causa de suas musiquinhas super divertidas,e as crianças na plateia que dançam e cantam junto,temos vários DVD´s aqui em casa e ela adora essa turma de 5 amigos. É exibido no Discovery Kids diariamente as 17 hrs.


O que dizer sobre os Backyardigans, um dos primeiro DVD´s que compramos para a pequena por volta de 7 meses ,(antes disso ela só conhecia a Galinha pintadinha), de inicio ela não demonstrou tanto interesse más depois passou a gostar desses ursinhos super fofos e já assistiu tanto mais tanto que acabou enjoando, esse DVD que temos é aquele com 40 clipes musicais acho que 30 musiquinhas dele eu já decorei de tanto que ela assistia. Esse desenho é exibido no Discovery Kids diariamente as 10 horas da manhã.






A Floricultura da Nana é uma serie infanto juvenil brasileira isso mesmo você leu certo,(já que são raros desenhos brasileiros passarem na tv a cabo). Enfim a serie conta a historia de Nana uma jovem doce e meiga que é dona de uma floricultura, e a atração começa sempre quando ela recebe seus amigos, Larissa, Samuel e o querido sabido.
Acho super interessante essa atração e Lav também curte muito,principalmente quando do nada eles começam a cantar.




Abaixo deixo um clipe musical de uma serie chamada o Jardim da Clarilu que é exibida as 9 :15 no canal Disney Junior vale a pena assistir a esse vídeo eu e a Lav adoramos essa musiquinha.







Eai gostaram da programação de desenhos que mais bomba aqui em casa ??? E os babys de vocês curtem quais desenhos ou series ??? Me contem vou adorar saber.

Bjs!










quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

16 meses,super elétrica.

Olá mamães, hoje Lavínia completa 1 ano e 4 meses, e o que mais tem chamado a nossa atenção para seu comportamento e desenvolvimento é a energia que ela tem,sei que é normal os bebês nessa fase serem elétricos mais acho que ela é fora do comum,ela não para nunca tá o tempo todo explorando algo novo,correndo pela casa,tirando as coisas do lugar,ou escalando sofás,cadeiras e camas, etc.. etc...
(É claro que ficamos muito felizes com isso é sinal de muita saúde e que tudo está bem com ela).

A sua coordenação motora está cada dia mais desenvolvida, segura vários objetos com as mãos,adora fingir que tudo é o telefone e sai pela casa conversando rs,atira objetos para todo lado folheia revista e afins,e embora ela não apresente palavrinhas novas em seu vocabulário todo dia e as vezes nem repete as que sabe ela demonstra que já intende muito o que falamos e o que ela mesma quer por ex: quando ela quer algo trás para nós para que abrimos pra ela, quando oferecemos algo de comer se ela não quer faz sinal balançando a cabecinha que não quer,más a braveza continua a todo vapor ela se irrita por pequenas coisas que não consegue fazer,ou por ouvir a simples frase : Não pode fazer isso Lavínia.
E está cada vez mais apegada ao papai não pode ver ele saindo para trabalhar que chora ,más de tarde quando ele chega e do portão já começa a chamar por ela dai ela faz a festa e fica feliz da vida.

Agora posso dizer que ela já está 100% sociável com todos,se deixar vai no colo até de quem não conhece.

Esse mês que passou ela voltou a acordar durante a madrugada e chorar muito, quando isso acontece é sinal de mais dentinhos chegando dai apelo a Sta camomilina e tudo se resolve, volto a ter um anjinho em casa que dorme a noite inteirinha Hehehe... Apontou mais um molar em baixo totalizando 16 dentinhos.

Sua façanha do mês é subir nas cadeiras,já tem uns 3 meses que ela sobe e desce de sofás e camas más cadeiras começou agora,e fico de olho por que a unica cicatriz que eu tenho na perna foi de quando subi em cima de uma cadeira e pisei em falso ela virou e meu tornozelo inchou tanto não gosto nem de lembrar.Ou seja todo cuidado é pouco.

Em relação a Alimentação lembra que comentei que ela estava rejeitando comidas e frutinhas pois bem, voltou a aceitar a comida (só as frutas que está sendo difícil faze-la comer), então o motivo pelo qual ela havia parado de comer é que estava enjoada da comida de bebê, e de ficar sentada no seu cadeirão,ela ainda não está comendo sozinha,somente mamando e tomando suquinhos segurando em sua mamadeira más já come a nossa comida diariamente e sentada no sofá e sem DVD´s aleluia rs.

*Abolimos a banheira e agora a mocinha só toma banho em pé.
*Em relação a cama "descompatilhada" segue tudo de vento em polpa :)

Enfim,tem muitas outras coisinhas que a bonequinha faz e que agora digitando o post eu acabo me esquecendo, então ele segue recheado de fotos assim como gosto e acho que vocês também.

Agora só mama assim,sozinha minha mocinha.
De chuquinhas *_*
Dando mamazinho pra nenem.

Sonequinhas depois do almoço no sofá são constantes vejam só:
Mimindo agarradinha na boneca.
Soninho...
Zzzzzzzzz...
Também fico acordada no sofá.
Hummmmmm,suqinho de lalanja.
Ai que peixe diliçoso.



Na tentativa de fazer ela comer a banana sozinha,más
foi em vão,deu apenas uma"beliscadinha".


No meu niver, Lavínia querendo devorar o bolinho hiihihi.
Parabéns pra mamys :)


Um beijo e espero voltar em breve.



sábado, 14 de janeiro de 2012

A traquinagem da vez!

Sim eu tenho um furacãozinho aqui em casa que se deixar apronta o dia todo, a traquinagem da vez foi a seguinte : Ela tem mania de pegar os alimentos do armário e correr pra sala, por aqui a caixinha de creme de leite por ex: parece que passou um caminhão em cima dela rs,as de gelatina então nem se fale um ratinho foi lá e deu umas mordidinhas na caixinha e assim por diante...

Essa semana ela pegou a lata de nescau e eu vi ela pegando só que pensei comigo tá fechadinha né deixa ela brincar,vou terminar a louça e já pego e guardo.

Ok...


Minutos depois vou lá na sala e sento no tapete pra assistir uma entrevista com aquela brasileira que está gravida de quadrigémeas, estava tão concentrada na TV que quando olhei a cena abaixo fiquei maluca, e gritei Laviniaaaaaaaaaaaaaaaaaa meu tapete,mais já não sabia se chorava de tristeza ou se ria, em meio a esses sentimentos peguei a câmera para registrar.

Fiquei sem saber o que fazer,estava chovendo a dias a unica opção foi tentar limpa-lo que deu o maior trabalho e parecia que não saia nunca o chocolate,enfim limpei mais ou menus.
Dai ontem dia de faxina e consequentemente o sol reapareceu consegui estende-lo no muro e água nele,já está limpinho e sequinho,Ebaaaaaaa!


Clique na imagem para ver melhor.




E por ai mamães seus baby estão  aprontando muito ???

Um beijo e ótimo final de semana.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Deixando de compartilhar a nossa cama com a bonequinha.

Como já comentei aqui faz muito tempo que queria parar de compartilhar a cama com Lavínia,más era tão difícil não por ela e sim por nós, no começo quando ela nasceu fiquei até os 6 meses morando praticamente sozinha eu e ela na outra cidade e o papai por conta do trabalho só vinha para casa de final de semana, então não fazia sentido eu dormir sozinha em um quarto e Lavínia noutro,ainda mais sendo tão pequenina,quando o papai vinha também queria aproveitar o máximo com ela então não dava para deixar no seu quartinho sozinha durante a noite.
E dai que tudo foi questão de costumes, e de hábitos ter ela no nosso meio sempre foi muito bom sentir aquele cheirinho e saber que ela estava ali tão pertinho de nós não tinha preço, hoje já faz cerca de 8 meses que estamos morando aqui e a alguns meses atrás antes da pequena completar 1 aninho decidi tentar novamente o "desapego" das madrugadas rs, então 1 vez ou outra deixava ela dormindo no seu quartinho que é ao lado do nosso más de madrugada ia lá e buscava no primeiro chorinho que se dava pela perca da chupeta.
Teve uma noite que o marido disse que não conseguiu dormir e que havia sonhado que nosso antigo vizinho roubava ela,(sim podem rir)não me lembro más talvez eu tenha comentado isso por aqui, então eu fui adiando mais uma vez.

Acho que eu nunca me preocupava com o fato dela dormir no nosso meinho por que durante o dia ela dorme no berço e durante a noite também sem problemas algum e com todas as luzes apagadas então talvez seja por isso que eu desistia.

A primeira noite,dormindo igual um anjinho.
Más segunda feira resolvi que já está mais do que na hora de praticarmos o" desapego" de te-la em nosso meio aliás nem no meio ela fica mais,está super grandona,dá vários pontapés no papai durante a noite ou seja já está ficando complicado,más não pensa que o papai se importa ele nem liga. kkkkkkkk.

Então a primeira noite dela foi  de segunda pra terça, coloquei ela lá assim que adormeceu era exatamente 21 hrs  e somente quando foi as 4 da matina é que ouvi um chorinho e levantei( minto por que já havia levantado varias vezes pra ver se estava tudo bem),coloquei a chupeta em sua boca e voltei pra cama.
Quando foi as 9 hrs da manhã ela acordou.

E de ontem pra hoje eu fiquei mais tranquila ainda acordei sim pra ver se tava tudo bem,más acho que consegui dormir bem melhor.
E hoje vamos para o terceiro dia rs,meu marido não está gostando nada nada da ideia, mais eu disse que aos poucos ele irá acostumar,afinal quando é pequenininho é tudo gostosinho mais conforme eles vão crescendo acaba ocupando de mais nossa cama kkk,e começam a entender as coisas melhores e não irá querer dormir mais no seu quartinho sozinho(a).

A já ia esquecendo disse a ele que de sex,sab,e domingo ela dormiria com agente isso é um BÔNUS por que eu também não sou de ferro né gente?! kkkk.

Bjão!

Ps:Juro que ia só dar uma passadinha enquanto Lavínia tira a soneca do dia para digitar um post curtinho,más ao fim percebi que isso não foi possível Sorry.