terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais carinhosa,gesto novos,e voltando a comer frutinhas.

Gente estou tão feliz, os motivos são os do titulo do post mesmo kkkk.

De tanto que eu reclamo que a Lav não é carinhosa ela passou a ser,da cada abraço inesperado e delicioso na gente e ainda faz questão de apertar (Ai que delicinhaaaaaaaa!)

Tem feito gestos novos,quando perguntando Lavinia Joia ela faz sinal com o dedo uma fofaaaaaa, e ainda conta os números de 1 a 6 o único que entendo é o "Doish" kkkkk.

E está voltando a comer Frutas ou melhor experimentando as que antes ela só tomava como suco, o Melão e a Melancia dês dos 4 meses em diante sempre dei esses suquinhos pra ela como de todas as outras frutas,porém, comer ela não comia,acho que ela achava muito molhado e ficava com nojo talvez por que todas as vezes que eu tentava dar ela só colocava a linguá pra fora lambia e sumia de perto de mim Hhahhaha.
Mais agora corto em pedaços pequenos e dou e ela come numa boa,ai que beleza meninas seila dá até um alivio sabe, quem é mãe sabe do que estou falando, afinal quem não quer ver seu filho comendo de tudo um pouco?!

É isso passei rapidinho só para registrar as novidades.

Beijos!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Piscina de bolinha = Diversão garantida.

Dia desses fomos levar a Lavínia a um playground fechado desses que tem pessoas monitorando as crianças a todo tempo e você pode sair para fazer algo pra fora e pagar determinado valor para cada hora ou meia e deixar a cria lá sob os cuidados dos monitoradores.
Tem cama elástica,videogames,mesas de pinbolin etc.. etc.. Na verdade a maioria dos brinquedos era para crianças maiores na faixa de 3 anos pra cima,más como já sabíamos o certo encanto que a bonequinha tem por piscina de bolinhas não exitamos em leva-la.
Más como estávamos mesmo a passeio e mesmo se não estivéssemos talvez eu não teria coragem de deixa-la lá sozinha, seila por ela ser tão pequena ainda, um bebezinho rsss...

Então fizemos o cadastro dela e optamos por ficar somente meia hora já que a Dinda estava junto e havíamos tirado o dia para passear na city,e também por achar que 1 hora seria muito tempo meia horinha era o suficiente pra ela poder estra-vazar toda sua energia.


Feliz, porém meia tímida.
Começou a se soltar...
Dai pra frente foi só alegria :) 
Dá?
Ajudinha da Mamys...
Vou ecorrega.
Fez até amizade...
Abaixo esse cavalinho foi a solução para uma saída despercebida da piscina sem birras, quando ainda faltava exatos 5 minutos tirei ela da piscina e levei pra perto dele ela montou más quando a monitora ligou e começou a girar ela ficou com medo e simples assim fomos embora sem grandes problemas kkkkk...




Deixo também um videozinho que a dinda filmou.


Ps: Ignorem o fato dele estar virado,e vire a cabeça para assisti-lo kkkk...


Um beijo e um ótimo final de semana para todos.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

17 meses.

Hoje a Lav completa mais um mês de vida,e eu posso estar meio sumidinha más fiz questão de aparecer somente para registrar o post como venho fazendo todos os meses.
E nesse ultimo mês com 1 ano e 5 meses muita coisa mudou por aqui, começando pela rotina do sono e a alimentação. 
Lavínia que sempre dormiu entre 19:30 e 20 :00 e acordava por volta de 7:30 agora vai pra cama somente depois que assiste o Barney ou seja meia noite e pouco até pegar no sono, e acorda as 10 da manhã com o sol raiando rsrs... Bom tudo isso tem a nossa influencia que começamos a ir dormir mais tarde.
Ou seja a nossa bonequinha que sempre tinha hora para tudo agora não tem mais, a rotina foi para o beleleu más um dia eu vou buscar ela kkk...
A sonequinha depois do almoço vai bem as vezes ela dorme cerca de 2 horas e meia depende do seu cancasso e quando acorda está com a pilha tão carregada que ninguém segura,apronta todas em casa,adora ficar em pé na cadeira,tirar roupas e sapatos do guarda roupa,sempre desarruma minha cama puxando o lençol,esparrama seus brinquedos pela casa, se está quietinha é sinal que está aprontando algo,outro dia pegamos ela dentro do vaso sanitário fazendo a maior lambança vê se pode ???

Em relação a alimentação vamos lá:

Passou a fazer as refeiçoes com conosco,no mesmo horário e com direito a sentar-se na na cadeira adulta,já está começando a comer sozinha más ainda tem minha ajuda já que quando leva a colherzinha a boca já caiu tudo rssss,más com muita paciência creio que até mês que vem ela estará craque ;) Está com mania de mascar a carne tirar todo o sabor e depois adivinhem ??? Cuspi pra fora isso é normal gente ?????(Help).Frutas somente nos sucos a banana com um pouco de sacrifício ainda consigo dar.
Sua comida preferida por enquanto é a macarronada ela adora.

Más sua alimentação desandou um pouco amigas, sim eu acabei cedendo as temíveis besteiras pra ela,eu adoro um chocolate,sorvete,salgadinhos etc... etc... E com essa idade a prole já tem suas próprias vontades e sabe de um jeitinho pedir o que quer e esboçar seu desejo por algo que comemos perto dela,ou seja ela já experimentou diversas besteiras e até o tal do refrigerante que diga de passagem sem nenhum excesso ela acabou já experimentando,enfim não acho que nenhuma dessas guloseimas que citei acima vão matar minha bonequinha,más também sei que tudo tem limite, e sei impor esse limite,só não fui tão firme quanto achei que poderia ter sido más agora já foi. E eu admiro sim as mamães que conseguem manter uma alimentação saudável e passam isso para seus filhos.

Suas habilidades estão aumentando a cada dia, agora ela aprendeu a fazer não com o dedo indicador apontado (eu faco isso pra ela). Descobriu sua sombra que adora interagir com ela,fica rindo sozinha.
Quando o almoço ou jantar está pronto eu a chamo Lavínia vem papa e ela deixa a chupeta onde está e vem sozinha correndo, as vezes fala papa e senta na cadeira onde está seu pratinho a sua espera. Quando come algo que está muito bom ela pronuncia um Humm, (delicinha).
Ampliou seu vocabulário com uma palavrinha nova : neném quando a vê seus videos na tela do computador ela aponta o dedinho e fala sem parar neném(Fofinha).
Ela aprendeu também a dançar mexe os bracinhos quando ouve qual quer musica e seja onde for, continua muito brava fazendo tanta birra em qual quer ambiente que vamos só quer saber de ficar saindo na rua pra fora do estabelecimento não socega um minuto, e se irrita com pequenas coisas más pelo que tenho observado isso já faz parte de sua personalidade não adianta,vejo muitas mãezinhas comentando que seus babys são carinhosos meigos, e fico meia assim com invejinha rsss por que minha baby não é assim também viu o que ela tem de linda ela tem de estupida gente do céu,as vezes nem parece um bebezinho não estou exagerando não. Más ao mesmo tempo é uma criança muito alegre e sorridente,sorri para todos e faz gracinhas para chamar a atenção das pessoas ao seu redor. Adora sair para passear outro dia o papai saiu pra fora para  ir trabalhar e ela foi na frente e segurou a maçaneta do carro como quem diz eu estou indo também hehhehe.(Nesse dia deu uma dozinha da pequena).

Não fomos mais a consultas com o pediatra,más pesei ela na farmácia a algumas semanas a traz e ela estava pesando 11 kg exatos, e deve estar medindo por volta de 86cm.
Bom gostaria que o post não se estendesse muito para que vocês não tivessem preguiça de ler,más não teve como ser menor que isso, pela ausência que tive por aqui.

Agora vamos as fotinhosssss.

Abrindo o presente que ganhei da dinda :)
Cochilinho ao ar livre é tudibom.
Colocando o coletinho....
Para passear no pedalinho,não vocês não estão
enganados,ela está mostrando sim a linguá kkk..
Pausa,para foto com a Mamys e a dinda.


Dia desses peguei ela fazendo isso,agora me falem se
não será prendada como a Mamys ??? kkk.

Fazendo arte...
Que delicia.
Brincando na piscina de bolinhas e vendo papai jogar
sinuca.


No meio de sua própria bagunça...
Bagunçando sua caixinha de acessórios.
Carinha de anjinhho.
ounnnn *_*
Um beijo e até breve!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A primeira foto 3 x 4.

Olá mamães me desculpem sei que estou ausente tanto aqui no blog quanto nos cantinhos de vocês,más aos pouquinhos eu vou voltando.

Estou passando rapidinho somente para deixar registrado aqui a primeira fotinho 3 x4 da Lavínia.

A foto foi solicitada para fazer a carteirinha do club  da cidade,afinal o verão já chegou com tudo.

:)

Gente não ficou parecendo um menininho ??? kkkkk,ela estava com um tic tac
nos cabelos más ela tirou na hora,notaram que o pescocinho
ficou torto,é por que ela queria ficar virada vendo um cavalinho que havia na
sala,más a fotografa disse que como a foto não era para RG não tinha importância.

Ps: Fizemos um chaveirinho para o Papai com uma das fotos, ele adorou.