quarta-feira, 25 de abril de 2012

19 meses e o diagnostico de Estomatite.

Bom nem sei por onde começar, na ultima quinta feira dia 19 Lavínia completou 1 ano e 7 meses,no post anterior contei aqui que ela estava resfriada,pois bem agente sempre confunde gripe com resfriado embora uma coisa seja bem diferente da outra enfim, resumindo ela estava febril tossindo  e com a gengiva mega inflamada e havia nascido uma feridinha no canto da boca (que meu marido achou que havia estourado devido a febre) e bem caidinha se queixando de alguma dor liguei para meu marido na hora do almoço e fomos levar ela ao PA.
Lá o pediatra examinou e pediu um raio x do tórax para saber se era pneumonia,más gracas a Deus nada disso pulmão limpinho nada de antibióticos amém!  Saímos de lá com o diagnostico de uma forte gripe o Dr receitou um xarope para a tosse + Dipirona sodica só que de uso retal (Já que comentei da dificuldade de conseguir fazer ela tomar o remédio).
A gengivinha inflamada eu achei que fosse por conta dos molares mais não por que eles já apontaram,o Dr disse que foi por conta da febre,(Hã ??? Febre externa e interna ao mesmo tempo???).
Voltamos para a casa medicamos ela por 5 dias más nada de se alimentar com sólidos e piorou com líquidos nem água estava descendo ai que dó coração de Mãe nessas horas fica destruído,passei dias acordando junto com ela de madrugada,levando pra sala para assistir desenhos, e compartilhamos nossa cama com ela para facilitar, depois de 3 dias febril por volta de 39 C finalmente passou devido ao uso do supositório,a tosse também foi diminuindo. Más a gengiva ainda estava muito inflamada e sangrando com qual quer coisa que encostasse nela fora o halitinho dela que estava malcheiroso,e ela ainda chorava e se irritava o dia inteiro e comer e beber nem pensar bebia um pouco de liquido com um sacrifício tão grande as vezes até chorando me preocupei muito pelo fato dela ficar desidratada e muito magrinha alias visivelmente dá pra ver que ela emagreceu,com o passar dos dias e medicamentos administrados ela demonstrou vontade de comer,más quando agente dava uma colher ela engolia com dificuldade e chorava muito.
Na segunda feira estava folheando o livro a Vida do bebê, e li  a respeito da estomatite e fiquei encucada  por que os sintomas eram os mesmos que a bonequinha estava tendo que são eles:

- Febre
-Ferida na boca
-Inflamação na gengiva e sangramento com facilidade
-Dor na área lesionada
-E o mau halito.

De noite quando o marido chegou voltamos ao PA, e lá o medico dessa vez foi certeiro disse mesmo antes de examina-la que ela estava com Estomatite que era o segundo caso que ele havia pego naquele dia.
Explicou que é uma infecção viral muito comum nas crianças e que se manifestas através de "aftas" feridas dolorosas que aparece na boca, e que judia demais da criança que devido a enorme dor que tem na hora de engolir ela recusa a comer e beber. Más que era para dar sorvete de massa pra ela para aliviar um pouco,caso ela continuasse rejeitando comidas que era om por que tinha cálcio e que infelizmente não existia um tratamento especifico para isso más receitou uma pomadinha para passar até 6 vezes ao dia nos lábios e no céu da boca para melhorar as feridinhas e um analgésico para dores e disse que duraria 10 dias más como ela já estava com isso a exato cinco dias só restariam mais cinco.

Ontem passei a pomada em seus lábios e em sua chupeta pela manha umas 3 vezes e o analgésico administrei na hora do almoço pois ela começou a demonstrar que estava sentindo dor, deu uma regredida e mamou  na mamadeira,( Abaixo veras que ela havia parado de mamar em mamadeiras.) Passou o resto do dia bem melhor passei mais umas 3 vezes a pomadinha e por volta das 18 horas dei o analgésico novamente  ela ainda não está 100% más se alimentou e tomou suquinhos fiz puré de batata  na janta pra ela e ela comeu tudo. Espero que ela continuei assim e logo logo estará 100%.
Afinal passamos por dias tão difíceis você bem mais do que eu minha pequena que sentiu na pele toda a dor,más que se a Mamys pudesse teria passado tudo por você e te poupado de toda essa dor.


Se recuperando :)

Abaixo está o post que eu já havia feito dias antes dela completar os 19 meses como não terei tempo para fazer outro post separado então eu somente editei esse aqui para registrar como foi o ultimo mês da pequena.


Me lembro como se fosse hoje o momento em que você nasceu minha princesinha,tão pequena e frágil e agora já está parecendo uma mocinha,cada vez mais linda,e se achando independente,percebo em você a cada dia que passa traços meus e do Papai e até da sua finada vó (minha mãe),e isso me emociona tanto que você nem imagina,Ah como eu gostaria que ela estivesse aqui para partilhar dessa alegria conosco más tenho certeza que ela está lá no céu nos protegendo e super orgulhosa de sua unica netinha.
Já tem umas duas semanas que Lavínia não mama nem toma sucos ou água em mamadeiras agora o que está fazendo sucesso por aqui são os copos de transição, no começo foi difícil fazer ela aceitar mais com um pouco de paciência depois de vários desiquilíbrios de stress meu,deu tudo certo rss e ela acabou aceitando,más tem mamado bem menos as vezes somente uma vez que  é quando ela acorda, não sei se é por conta do mucilon sem açúcar acho que ela enjoou então eu passei a bater com frutas,meu marido diz que é por que agora o interesse dela está em comidas, mesmo que as vezes ela coma igual um passarinho.
Fala o dia inteiro com objetos que fingem ser seus telefones muitas palavras nem consigo entender,más tudo que quer ela sabe apontar para pedir ou trás até mim quando tem que abrir algo e isso tem facilitado um bocado nossa comunicação,recentemente ela tem feito sabe aquelas caras de espanto que agente faz quando acontece algo,abre a boca e fala "annn" uma fofa.
Continua muito ativa tirando apenas uma sonequinha aquela depois do almoço de apenas uma hora,ainda não consegui regularizar a rotina de ir para a cama dormir de noite, ela vai somente a hora eu vou  por volta das 22:30 super tarde pra ela eu sei.
Cada dia que passa ela faz uma gracinha diferente para nós,eu e papai ficamos fascinados,ela tem um sorriso encantador que amolece nossos corações más continua fazendo aquelas birras terríveis quando sai de casa o principal alvo é o supermercados ela quer ficar naqueles carrinhos andando o tempo todo e quando agente para para pegar algo chora até,aff aja paciência,rss.


Comendo pastelzinho...
Na praça...
Tomando suquinho no copo de transição.

Brincando com as pelúcias.

Beijos!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O resfriado também passou por aqui :(

Primeiro foi meu marido, pegou uma gripe brava já tem por volta de uma semana más já melhorou,consequentemente pegamos também primeiro foi nossa bonequinha,notei que ela estava com o narizinho saindo aquela aguinha,tossindo um pouco, e passei a dar suquinho de laranja com uma colherzinha de mel,más ontem percebi que logo mais de tardezinha ela estava ficando moadinha,e manhosa más sabe aquela manha diferente ?? Manha de algum incomodo,um mal estar então....
(Eu não estou tão ruim assim estou naquele começo da garganta irritada sabem?!).
Na hora do almoco ela comeu somente umas 2 colherzinhas.
De tarde quando meu marido chegou ficou um pouco com ele no sofá quietinha,quando isso acontece é sinal de que algo esta errado já que ela não para quieta principalmente com ele,ofereci o mama que era pra ela ter tomado de tarde más que havia rejeitado,más rejeitou novamente,queria que ela se alimentase com algo,achava que ela estava com fome já que no almoço mal comeu, e estava até aquela hora sem comer...
Acabou cochilando no sofá, minutos antes do jantar ficar pronto,por volta das 19 horas,foi quando meu marido levou ela até o berço e me chamou dizendo que ela estava com febre más que era para esperar um pouco ela adormecer mais pra depois medir...
Depois de uns 15 minutos eu volto no quarto para medir más ela nao deixou e acabou acordando,seu sono estava leve tadinha.
Viemos para a sala deitei com ela no sofá fiz carinho, tentei medir a febre novamente más ela não deixava, ela não estava "queimando" más sua temperatura estava um pouco mais elevada que as nossas, ficou brincando com com o termometro... Depois tentei dar suquinho de soja e ela tomou um pouco...
Quando fui me deitar levei ela para dormir na nossa cama pois já sabiamos que a noite seria longa... e foi.
No momento enquanto estou aqui registrando ela ainda dorme, ouço daqui os baruhos de tosse,ai que dó da minha pequena é tão triste vê-la assim caidinha.

Tomara que esse resfriado passe logo meu amorzinho,quero te ver aprontando todas pela casa.

TE AMO!

terça-feira, 10 de abril de 2012

A surpresa inesperada que o Papai fez.

Como comentei no post anterior sabado fomos no shopping de tarde quando o Papai chegou do trabalho,convidei uma amiga para ir junto conosco para passear já que seu marido trabalha de noite( no mesmo lugar que meu marido). Escolhemos os pisos e revestimentos etc... e enquanto meu marido aguardava o valor total ele pediu que eu fosse lá na loja trocar as roupinhas de Lavínia para ir adiantando.

Fomos,e depois de uns 40 minutos ele apareceu com o Ovo dela e com o meu chocolate, e seguimos para a praça de alimentação,após jantarmos fomos caminhando até a saída,quando meu marido foi em direção a uma loja de brinquedo com a bonequinha,em seguida quando entramos uma das vendedoras estava terminando de por os adesivos em um carro e quem já estava lá dentro ????? A pequena, feliz da vida com a surpresa do Papai hiihiihih,eu adorei,na verdade já tínhamos conversado a respeitos desses carros e pesquisados alguns más nem imaginava que o Papai iria comprar um sozinho, e ele acertou em cheio já fomos passear duas vezes e ontem o percurso foi longo saimos do bairro e fomos ao centro da cidade e deu para testar muito bem ele,por ter rodas grosseiramente grandes e rígidas ele suportou as subidas nos morros e a calçada esburacada e a rua com trechos de pedras,ou seja foi um presentão que usaremos muito, achei melhor do que se tivéssemos comprado um carrinho de bebê daqueles de passeio leve e sem nenhum apetrecho divertido que intertecesse a pequena dentro por mais tempo :)



Preparando para ir passear.
Abrindo o Ovo.
Vendo o bom bom da Mamys.
Experimentando...
Brincando...
Pausa para um suquinho de laranja.

Abaixo fotinhos dela explorando alguns lugares na loja de materiais para construção no sábado.

Sentada na cadeira do vendedor.
Pulou para dentro de uma banheira e fez a festa.
:)
Piscina de areia achei super interessante.
Pepetando um pouquinho em hora inadequada.


Beijos!!!

sábado, 7 de abril de 2012

E o nosso feriado e fim de semana ???

Os planos eram ir viajar para Passa Quatro-MG onde minha cunhada se mudou a pouco tempo,más como o Papai irá trabalhar o fim de semana inteiro iremos ficar por aqui mesmo e a nossa programação começou ontem quando saímos para jantar na cidade vizinha em um restaurante em que a especialidade era frutos do mar,comemos peixe e porção de camarão,(Delicia),a Lav comeu super bem e se divertiu muito também na piscina de bolinhas, quando viemos embora após uns 5 minutos dentro do carro ela capotou,havia gasto tanta energia brincando que não deu outra hehehe.

Hoje vamos para Campinas que fica próximo daqui, vamos ir ao Shopping para comprar finalmente os pisos e revestimentos da casa,(pois é não sei se já comentei por aqui que estamos morando aqui de passagem estamos construindo em outra cidade, minha terra natal praticamente rss e eu tenho outro blog a respeito do assunto),vou aproveitar também para trocar umas roupinhas que comprei de inverno pra boneca semana passada más que não serviram,comprar seu ovinho que ainda não tivemos tempo de compra-lo e passear.

No domingo ainda não sei o que iremos fazer,se fizer calor uma ida a piscina será uma boa opção :)

É isso gente deixo com vocês umas fotinhas que eu e Lav tiramos ontem antes de sair,e FELIZ PÁSCOA para todos os leitores que nos acompanham.


TE AMO TANTO!
Começou a sessão; Caretas kkk...
Amor único, incondicional.
Mais caretinhas kkkk...
Felizes ;)
Batendo palmas e fazendo caretas.
Chegaaaaaaaaaaaaaa,cansei!


Beijos!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A falsa "deschupetagem".

Lavínia pegou a chupeta bem novinha no terceiro dia de vida assim que saímos do hospital eu decidi comprar uma chupeta,papai não queria que ela usasse mais eu insisti.
Acho que a chupeta acalma a criança em vários momentos e da uma segurança maior para elas,além de achar um mimo as chupetinhas rss, eu era viciada em chupeta chupei se não me engano até uns 7 anos que vergonha coisa feia né gente?!
Más no começo eu não comprei com a intenção dela usar o tempo todo,só que porém eu não sei o que aconteceu acho que por ela se irritar com muita facilidade e chorar muito eu fui deixando ela com a chupeta boa parte do dia e já teve época dela chupar o dia todo e a noite toda.

Um mês atrás fomos passar um final de semana na casa da minha sogra e pela primeira vez  notei que ela estava rejeitando a chupeta eu colocava na sua boca e ela tirava jogava longe e chorava passou dois dias assim até para dormir ela não quis, achei estranho e me senti com um misto de sentimentos oras feliz pela facilidade com que ela deixou sua inseparável chupetinha de lado e ora triste por ser mais um sinal de que minha bebezinha está crescendo, coisa de Mãe sabem como é né rss. Minha sogra achou ótimo isso por que quando ela veio passar uns dias aqui em casa ela percebeu como Lavínia era grudada na chupeta.
Más não durou muito essa falsa "deschupetagem" (eu a intitulei dessa forma rss),na segunda feira em casa ela já começou a aceitar, então não sei o que aconteceu más acho provavelmente que era alguma irritação nas gengivas como os caninos apontando ou algo do tipo.

Más atualmente tenho lido bastante matérias a respeito do assunto algumas negativas e outras positivas (sim acreditem vários lados positivos em relação a esse acessório) e embora eu tenha um cuidado em comprar sempre as ortodônticas e um tamanho sempre condizente com a idade que ela está eu decidi me policiar mais e comecei a esconder as chupetinhas que antes ficavam a vista sempre disponíveis para qual quer eventualidade de birras e chororós,por que fui notando que quando ela avistava elas ia na direção e pegava mesmo sem estar irritada e as vezes nem querer chupar ela queria pois colocava na boca de lado e ficava tagarelando pela casa e começou a morder os bicos e furou dois assim, acho que isso foi o ápice para que eu começasse a pensar em reduzir e depois retirar, li que o tempo limite é até os 3 anos más obviamente é recomendado que tire antes.

O que posso dizer de como está sendo esse processo de redução da mesma é que tem horas que ela esquece e quando ela lembra e começa a procurar eu logo percebo e distraio com algo para que esqueça e tem funcionado.

E dou somente quando ela vai tirar a soneca ou quando vamos sair e se irrita demais e nada que eu faço funciona :(




 Momentos de distração sem a pepetinha.



Uma ótima semana a todas.

Bjs!