sexta-feira, 22 de junho de 2012

No parquinho.

No ultimo sábado pela manhã levei Lavínia para tomar as gotinhas contra paralisia infantil, invés de irmos até o postinho resolvi leva-la em uma escolinha onde também estava tendo a campanha e lá aproveitei para deixa-la brincar no parquinho, e conhecer de pertinho a areia.

No inicio ela ficou tímida,não queria nem encostar nos brinquedos...



 Depois se soltou...


E elegeu o escorregador como seu brinquedo favorito.







Teve um contato direto com a areia, não registrei más o crocs escapou do pézinho dela e nessa hora ela começou a chorar com o pé sobre a areia então fui até ela e tirei o outro par e mostrei que ela areia,que era legal e comecei a jogar sobre os bracinhos e os pés,até que ela achou engraçado. Como tinha uns galinhos de arvores pequenos ela perguntava o que era aquilo ??? E eu explicava.





 Será que estava gostando ??????/


Entrou...


Saiu...
E se divertiu...


quarta-feira, 20 de junho de 2012

terça-feira, 19 de junho de 2012

21 meses e o primeiro nome que ela falou.

Olá pra variar dei uma sumidinha pois é, a correria tá grande pensando e correndo atrás dos preparativos do aniversario da bonequinha e com a cabeça a mil por conta do acabamento da nossa casa,que em breve se o Papai do céu quiser mudaremos,mais é isso daqui pra frente vai ser assim correria total.

Tem alguns assuntos que gostaria de tratar aqui más a falta de tempo não ajuda então estou dando preferencia aos post mensais mesmo, e hoje a pequena( que nem é tão pequena assim) completa 1 ano e 9 meses.

E como disse no post anterior está fase apesar das birras está sendo uma delicia,cada semana ela nos presenteia com uma novidade,e a ultima da vez foi o primeiro nome que ela falou,semana passada viajamos para a cidade que estamos construindo e depois passamos na cidade vizinha na casa da minha sogra,que chamou Lavínia para ir em um mercadinho com ela no bairro e lá foram elas e a prima Joice,quando chegaram ela estava no cangote da prima que é adolescente diga-se de passagem, e eu e o pai perguntamos na hora que entramos no carro para irmos embora:  Você foi no mercadinho com a Joice Lavinia ? e ela repetiu : Jociii,Jociii aii que belezinha rsss... Depois minha sogra ligou e colocamos ela pra falar ela adorou rs.


Ela tem interagido muito com as pessoas,principalmente quando se trata de crianças não importa a idade nem o tamanho se derem atenção pra ela então, pronto ela gruda rs...
Acho muito bom esse relacionamento que ela tem com as crianças, até mesmo por que estou sim pensando e depois que ela completar 2 aninhos por ela na escolinha e tenho vários motivos para essa escolha. E o maior medo era que ela fosse agressiva com os coleguinhas como muitas vezes ela é comigo e com o Pai más já tenho percebido que gracas a Deus isso não acontece. Más enfim quero muito fazer um post a respeito desse comportamento agressivo e de suas birras,estamos aqui na luta constante reprimindo ela desses atos e mostrando qual o caminho certo,más confesso que está difícil.

No mais está tudo bem, exceto que Lavinia resfriou novamente já é o terceiro mês consecutivo que isso acontece.

Abaixo segue o vídeo que consegui dela falando : JOCIIIII.



Beijos até mais.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fase de descobertas e atitudes novas a cada semana.


 Nossa é incrível como essa fase dos 20 meses em diante os bebês desenvolvem o raciocínio rapidamente, e aqui não está sendo diferente a cada semana é uma atitude nova,uma expressão, uma palavra diferente,um bom entendimento do que  conversamos ou pedimos a ela, tudo está sendo delicioso de ser acompanhado.

Lembram que comentei aqui quando Lavínia  estava em pé na cozinha e o chão estava molhado e ela soltou a seguinte frase : Eu vou cair,pois é depois disso nunca mais formou nenhuma frase, e só sabia falar Mamãe e Papai, agora parece que o desenvolvimento para o vocabulário está fluindo melhor essa semana quando estava folheando uma revista tinha 3 quadrinhos bem pequenos ilustrados na seguinte ordem cachorro,gato e peixe,mostrei a ela e perguntei apontando para eles e perguntando o que eles faziam,como ela ainda não fala os nomes ela imita os sons quando perguntamos,dai que quando apontei para o peixe ela disse : peixe, e ficou repetindo peixe,peixe, Aiiiiiii morri, imaginem minha emoção ??? rsrrs,apertei e beijei ela tão fofa,eu estava esperando ela fazer o som do glub glub que é como ensinamos pra ela kkkkk.

Ontem de tardezinha eu estava sentada no trono, e ela foi até lá me procurar, e eu olhei  pra ela e disse: Mamãe está fazendo xixi e ela repetiu xixi,xixi, morri de novo kkkkk...

Hoje logo apos o banho troquei ela e fui até a sala pegar o crocs para calçar nela,e a chamei pra ir até lá por um sapatinho,quando vejo ela aparece com um chinelinho na mão e grita esse, esse, preciso dizer mais alguma coisa ?! :)

* A Palavrinha sim também está sendo muito usava por aqui.

- Ela brinca muito sozinha.
-Fingi alimentar as bonecas e pelúcias.
- Toma água certinho em copos de vidro (com supervisão é claro).
-Tem um ciumes excessivo de mim.
- Gosta de chamar atenção e para isso faz as temidas birras.
-Sabe compartilhar seus brinquedos,e não é egoísta,quando pedimos algo que ela está comendo ela coloca em nossa boca como forma de oferecimento.
-Adora ver videos no celular,principalmente se a protagonista em questão for ela mesma rs.
-Nos imita em varias coisas,quando estou em frente ao espelho passando hidrantante no corpo ela faz igualzinho más sem nada nas mãos rss,quando o Pai chega do trabalho ele senta na beirada da porta para tirar o sapato ela senta do lado dele e faz igual rs.

E além de linda,a minha pequena está demonstrando que o bebezinho sumiu, a unica coisa que ainda anda chatinha são as birras, qual quer coisinha ela chora, más digo para as pessoas que o bom é que ela não é aquelas crianças que choram a " vida toda" sabe,ela para rapidinho,é mais birra mesmo dessas que nem lagrima cai kkkkk. Más é por que ela é muito nervosa,mais isso é assunto para outro post.



Brincando sozinha






Chupando pirulito que solta cor,que a "tia' Tati deu pra ela.







Um ótimo feriado a todos,Bjs!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Brincando pela primeira vez com a tinha guache.

Essa semana li um post no blog da Dayane mãe de Leah que me fez perceber que ainda não havia brincado de fazer "pinturas"  de tinta guache com Lavínia, já tem um tempinho que comprei a caixinha de tintas e estava parada ( alias parada não, por que  eu sempre pegava uma pela casa a bonequinha brincava de jogar os potinhos pelos cantos,acho que ela pensava que fazia parte dos brinquedos dela kkkk.).

Então foi ai que preparei tudo na mesinha e chamei ela pra vir brincar,gente eu queria era ter filmado pra vocês verem a reação dela quando chegou até a mesa e viu que podia brincar sem a minha interferência no sentido de ficar falando não,esse não pode etc... etc... Deixei ela livre para ter esse contato com a guache.


 Primeiro fiz uns desenhos pra ela ver o que era para fazer,ela está em uma fase em que tudo que eu faço ela quer fazer também ela me imita até quando eu estou em frente o espelho passando hidratante nas pernas,então mostrei a ela o que era pra fazer.

 Um olhar serio e ao mesmo tempo curioso.
 Achando graça.
 Pegando direitinho a guache com o pincel.
Bora pintar...

Essa foi a primeira arte,o que acharam ???? rs.


Quando terminei de pintar uma das mãozinhas dela para dar a carimbada em uma folha branca ela ficou com nojo e rapidamente limpou tudo na lateral do shorts reparem nessa foto acima como ela pouco se sujou para seu primeiro contato com a tinta, eu já sabia que ela tinha esse nojo de alguma coisa melequento que caísse nela ou de texturas molhadinhas diferentes e foi por esse motivo que achei bom começar a brincar com a tinta pra ela começar a desenvolver o tato para outras texturas. Eu ainda expliquei a ela o que iria fazer pintei um pouco uma das minhas mãos más não adiantou.
Eu tenho que apresentar ainda a ela a terra/areia, por que grama,mato e pedra ela conhece, alias areia ela também conhece só que nunca brincou talvez por falta de oportunidade.
Enfim eu sei que todo esse contato fará muito bem ao desenvolvimento dela.


Um ótimo fim de semana. 
Beijos.