segunda-feira, 19 de novembro de 2012

26 meses.

Bom dia meu amor, Mamãe passou aqui no seu cantinho somente para desejar um feliz mesversario pra você,  hoje você completa 2 anos e 2 meses de muito amor ao nosso lado, por esses dias o Papai ficará pertinho de nos, então temos que aproveitar muito nos três.



Deixo aqui algumas fotos de uma festinha que fizemos em casa da inauguração de nosso Studio fotográfico na qual você brincou, dançou e se divertiu muito.


Delicinha.
Fofa
au au au
TE AMOO

                                                                 
Com o dindo
Com a dinda.


Bjs!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O que um Pai não faz por uma filha!





Ps: Com o calor que estava a algumas semanas atras isso nem foi sacrifício kkkkkk...

Aprendendo desde de cedo a guardar seu DINHEIRO.

Essa matéria abaixo descreve bem o que pretendemos ensinar a nossa pequena a partir do momento que demos o seu cofrinho menor e depois passamos para um maior.

AS LIÇÕES DOS "COFRINHOS" PARA AS CRIANÇAS
A relação com dinheiro sempre abre oportunidades para tomadas de decisão. Educar os mais novos para poupar desde cedo vai permitir o desenvolvimento de hábitos saudáveis nesta relação por vezes conturbada na vida adulta, já que as atitudes financeiras diárias terão impacto inclusive no comportamento futuro relacionado a investimentos.

As atitudes das crianças relacionadas ao dinheiro são moldadas cedo, logo nos primeiros 7 anos de vida, e uma vez aprendidas as boas práticas é muito difícil mudá-las. Portanto, desenvolver atitudes saudáveis o quanto antes é muito importantes, e os tradicionais cofrinhos são uma ótima maneira para começar.
Ao presentear seu filho ou outra criança com um destes, você o fará dar um grande passo rumo ao bom gerenciamento do dinheiro no futuro, principalmente se os pais souberem usar bem esta ferramenta.
Às vezes depositamos uma moeda ou nota e simplesmente esquecemos deles. Como na relação com os bancos isso não acontecerá, o ideal é manter contato permanente com os cofrinhos. Uma boa opção é escolher um modelo (cofrinho, porquinho, latinha) com abertura fácil. A cada 2 semanas, por exemplo, abra-o e conte as moedas e eventuais notas com a criança, mostrando o quanto está sendo poupado e como o montante está crescendo. O simples fato de contar já é uma boa ajuda para lidar com números de forma prática. O passo seguinte é perguntar o que poderia ser comprado com aquele montante, um exercício de imaginação com efeito poderoso! Além de permitir à criança sonhar com algo, também a ajuda a entender como fixar metas e persegui-las.

A partir daí, e dependendo da idade da criança, já é possível partir para objetivos maiores, definindo desde o início a meta a ser alcançada e os valores necessários. Se é um brinquedo, uma boa ideia é colocar uma imagem dele ao lado ou sobre o cofrinho, isso ajuda a fixar a vontade de atingir a meta. Este alvo vai ajudar a desenvolver responsabilidades e será muito útil no futuro da criança.





O pequeno já estava cheio, então resolvemos comprar
um maior, escolhemos sempre os de plásticos
ela não sabe retirar as moedas depois de
depositadas então não
tem problema,acho pratico esse material
pois ela pode levar pra onde quiser,sem
correr perigo ao contrario do de
barro.

O que ela gosta/ desgosta.

No momento o que a pequena aqui em casa gosta e desgosta :


GOSTA

- Escuro, seja no quarto ou na sala se deixar ela quer ficar o tempo todo com a luz apagada.
- Sair de casa,seja pra passear ou pra fazer qual quer coisa la fora, agente abre o portão  e seus olhos brilham kkkkk...
- Brincar com água,bexiga d'água,mangueira, piscina,chuva qual quer coisa que envolva  água!
-Abrir o armário pra pegar besteiras, meus chocolates por ex.
- Ficar dentro do carro, mesmo o carro estando na garagem ela fica pedindo a chave pra ir até lá fusar em tudo,liga radio, mexe aqui mexe ali...
- Adrenalina dentro do carro, quando o Pai passa por pista de curvas e de descidas daquelas que dá um friozinho na barriga, Lavinia simplesmente ama, ela dá altas gargalhadas kkkkk ( Não sei pra quem puxou).
- Vento, principalmente aquele que vem do vidro do carro, ela ri demais.
- Chamar atenção, quando estou com minhas amigas conversando ela faz de tudo pra chamar a atenção desde de gracinhas fofas até chegar ao ápice na inconveniência com gritos que chega doer os ouvidos.
-Arrastar seu travesseiro e seu edredom pela casa, deita no tapete da sala e se cobre mesmo com um calorão de 40 graus lá fora  kkkk.
- Dar joia para qual quer pessoa que vê passar na rua.
- Bola,seja de qual quer tamanho,formato e cor.

DESGOSTA

- Tomar remédios ou passar qual quer pomadinha.
- Ficar de sapatos em casa.
- De lavar o cabelo ( chora muiiiiiiiiiito).
- Pentear os cabelos, (sai correndo quando me vé com a escovinha nas mãos.)
- De ficar com tic tac e lacinhos no cabelo. ( Coloco sem ela perceber e quando percebe arranca tudo).
- De calor excessivo.
- Na hora de dormir pra valer desta ficar coberta.

A Primeira perola,(respondendo a uma pergunta minha.)

Dia desses entro no quarto e vejo Lavínia sentada na cama com o radinho na mão (daqueles que toca com pendrive) e pergunto :

O que você está fazendo filha ?

Ela responde - Mexendo.

( Eu já caio no riso sozinha, ela ainda nunca havia respondido uma pergunta assim corretamente do que realmente estava fazendo, entendeu certinho a minha pergunta rs).

Eu- Você está mexendo ou bagunçando ?

Ela- Nããaão

KKKKKKKK.


Essa foto estava em meu celular foi tirada
já tem uns 5 meses atras e toda vez que eu
mostrava pra ela, ela já posicionava a mãozinha
para imitar a si mesma kkkkk..