sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O crescimento.

Em apenas duas foto:


07/11/2011 com 1 ano e 2 meses
19/12/2012 com 2 anos e 3 meses


A diferença mais nítida sem duvidas foi do crescimento da jubinha rssss.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

27 meses e cadê a rotina ??

Pra não perder o costume olha eu aqui novamente, parabenizando minha bonequinha por mais um mês de vida.

Te amamos muito sua sapequinha mais linda.

Más o assunto hoje é sobre a rotina alias melhor dizendo a não rotina.

Explico...

Desde de que Lavinia nasceu seguimos com uma rotina na qual acontecia com muita naturalidade, hora certa pra tomar banho, soneca, e a hora das refeiçoes  Más tudo sempre foi liiindo quando menor, por que fui percebendo que cada vez que ela cresce funciona diferente. Ou está diferente, a questão é que estamos completamente sem rotina, uma vez que eu sempre amei a mesma.

Depois que nos mudamos pra casa nova que já tem cerca de 3 meses, eu meia que fui deixando Lavinia fazer tudo que quer, más Opssss tem algo errado ai,a Mãe ainda sou euuuuu!


-Apenas um banho por dia nesse calorão que anda fazendo, más por que só um e ainda no fim de tarde ou a noitinha quando está pronta pra dormir, por que ela simplesmente diz não para o banho o tempo todo, as vezes ela convencida pelo meu cansaço e outras pela minha força física mesmo, afinal dormir sem tomar banho não rola, vai se escabelando de tanto chorar mais vai.

- Cochilo, ou sonequinha,durante a tarde rolou recentemente quando estava doentinha com infecção urinaria, umas 3 vezes na semana, más tenho que deitar com ela pra ver se ela pega no sono, as vezes quem pega é eu e ela levanta e vai pra sala/quarto bagunçar rssss. Normalmente ela acorda por volta das 8 hrs e dorme por volta das 22:00, sem tirar nenhuma soneca durante o dia pasmemmmmmm, aja energia.
E essa questão da sonequinha durante o dia sinto que ela ainda precisa disso,creio que além de ajudar no crescimento, alivia o stress que ela fica durante o dia depois de uma certa hora que e quando se sente mais cansada ou seja preciso ajuda-la a manter sua sonequinha depois do almoço aquele horário entre 13 até 14 hrs acho perfeito para uma sonequinha de até 1 hora.

- Refeiçoes, essa ainda tem um horário meio que fixo,Lavinia tem mamado muito ultimamente, ao invés de comer, como uma criança comum de 2 anos deveria se alimentar, más como desde de bebê quando introduzi os sólidos a aceitação dela não foi boa então sei que é assim mesmo lido com aquelas dias em que come super bem o que gosta e outros que só cisca como passarinho. Apesar que essa é a parte mais frustante pra mim, até por que que Mãe nesse mundo não quer ver seu filho (a) super alimentado com a barriguinha cheia??


Eu penso que parte de não está tendo uma rotina aqui em casa depende depende mais de mim, por que se não tem rotina é por que quem cuida não estabeleceu a mesma e realmente esses últimos 3 meses eu meio que relaxei não nego, acho que me preocupei muito com a casa e fui deixando a pequena de lado no sentido de pegar mais no pé dela, percebo isso com as birras e ataques que ela faz, achando que ela pode tudo, não quer me ouvir pra nada. Más foi bom e ter essa percepcao de tudo que anda acontecendo por aqui por que assim eu tento VOU mudar, sei que a hora de educa-la é essa onde ela já intendi tudo, não posso perder as rédias.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A nova onda :

É mandar beijos


 Kisses




Kisses...
For youuu!

Infecção de urinaria.

Passando pra registrar que a pequena teve infecção urinaria, (hoje completa 1 semana que está tomando antibiótico.)

Nossa meninas passamos por uma semana tão difícil,madrugadas de terror, até descobrir qual era a causa e até conseguir coletar a urina para o exame que deu erro a primeira vez foi tenso. Ela chorava muito na hora que tinha vontade de fazer xixi então segurava praticamente o dia todo e quando não aguentava mais soltava que angustiante foi, não gosto nem de lembrar. Uma infecção em nós adultos já é horrível imagine neles que são tão sensíveis.

Más gracas a Deus agora está tudo bem, as dores foram embora, más percebo que ela ainda está cismada demorando pra urinar com medo de que doa, já conversei com ela que ela já está saradinha que pode fazer xixi que não vai doer, más agora é tempo, pra ela tirar isso da cabecinha, a mesma coisa aconteceu quando ela teve estomatite, depois de uma mês ela ainda tinha medo de comer abria a boca bem pouquinho, dava um dó,até que passou.... Sem duvidas é muito bom ver nossa pequena sorrindo e brincando feliz da vida novamente.

Ps: Lavínia ainda usa fralda, tentamos de leve um desfralde más não rolou ou seja a hora dela deixar as fraldinhas ainda não chegou.