sexta-feira, 19 de abril de 2013

31 meses

Hoje nossa pequena completa mais um mês de vida sendo assim 2 anos e 7 meses!!!

* Está praticamente desfraldada ,em casa só fica de calcinha e pra dormir durante a noite não temos problemas pois ela nunca foi de fazer xixi durante a madrugada sempre acordou com a fralda sequinha, o uso da fralda é só quando saímos de casa e muitas vezes ela não faz dai quando eu chego retiro a fralda e coloco calcinha. Ou seja já não estamos mais comprando fraldas.

* Hoje em dia alimentar ela é bem mais fácil  pois ela intendi que comer mata a fome rs, quem acompanha meu blog já deve ter lido post em que eu contava que ela comia como passarinho ou seja as vezes sim outras não era umas 3 colheres e olhe lá,agora não ela come super bem, e ainda pede por comida, más isso não quer dizer que ela coma de tudo, por ex legumes e verduras, nem todos, o negocio dela ainda é o arroz feijão e carne, macarrão ovo, batata essas coisinhas.
De besteira, salgadinhos, biscoito de polvilho, yakult e pipoca, de doce é mais chiclete, não é chegada em danoninho,chocolates, bolachas e sorvete.

* Sua fala e habilidades nessa idade que se aproxima dos 3 anos cada semana aumenta, conversa com agente bem e intendi tudo que falamos a ela,interage muito bem com outras pessoas. E dificilmente estranha pessoas que não são de seu convívio diário.

* Seu comportamento hoje em dia não é marcado somente por birras, claro que acontece sim, porem eu percebi que muitas das vezes é a forma como falamos com ela que ela reagi, por ex se ela está em uma situação na qual faça  birra por algo que quer eu tenho que manter a calma e conversar com ela desviar a sua atenção para o que ela deseja, Dai tudo segue bem, agora quando  eu já me estresso nessas ocasiões dai sim ela faz irra,por que obviamente nem sempre estamos dispostos a tratar a situação com calma, uma vez que também depende muito do ambiente onde estamos dai já viu.
Elá é uma criança cheia de energia más quando digo isso eu me refiro a ela não parar um segundo, sua pilha fica carregada o dia todo, ela é elétrica, se vai em algum lugar ela corre pra lá e pra cá, fingi brincar sozinha e não para mesmo, pessoas de fora ate se assustam umas acham demais, outras acham que é bom por que tem saúde etc... Eu confesso que um pouquinho de sossego não faz mal a ninguém kkkkkkk.
A unica vez que ela dorme é na parte da noite, tem acordado em torno das 9 horas e ido dormir  as 21 horas.

* Em relação a escolinha ela mesma não vê a hora de ir, não pode ver crianças com suas mochilas que já fica gritando: Chila, chila rsss, o motivo pelo qual eu ainda não coloquei, é por que com a mudança de casa estamos bem apertadinhos ainda, e eu gostaria de por nessas escolinhas particulares,até por que as publicas para idade dela ainda são creches e eu tenho é dó uma vez que eu não trabalho fora de deixa-la o dia todo em uma creche, e também que eu estaria tirando a vaga de uma Mãe que trabalhe e precise deixar eu filho por ex. Então creio eu que ela deva ir depois que completar 3 aninhos.

Bom acho que é só, a fase que estamos vivendo está deliciosa, de beijos e abraços e com direito a eu te amo Mamãe todos os dias e a todo momento fora ela dizer que ta com saudades sempre rs.

Digo e repito Ser Mae é a melhor coisa do mundo, obviamente que educar não é nenhum pouco fácil mais todo amor que recebemos em troca é recompensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)