segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia desses no parquinho.











Nossa como a Lavínia tá enorme, até eu me assusto as vezes rs, e quando paro para rever fotos dai as comparações ficam nítidas em minha mente, meu bebe sumiu a muito tempo,está cada dia mais fofa, e esperta, faladeira que só ela puxou a quem será heim?! rsss...
Ama sair pra passear, ela diz : Vamos passara kkkkk, nao pode ver um parquinho que fica em êxtase.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quando a nostalgia bate :

Revendo fotos do primeiro ano de Lavínia, impossível não deixar aqui registrado em montagens, algumas que achei.


Papai só sentindo o cheirinho que sempre será o melhor
do mundo.
Gennnte, essa foto pra mim é sem coments rsss, sabe aquelas relíquias,
então essa é uma, quando a vejo morro de rir, olha o tamanhico
da pessoa com esse chupetao kkkkkkk, (Coisas de Mãe de primeira viagem
essa foi a primeira chupeta que comprei pra ela assim que saímos do
hospital e fomos para casa rs).

Pouco minutos que conseguia deixa-la sentada no carrinho.


Minha coleção da Gloss depois desse dia passou 
não existir mais rss..
Bem perto de completar 1 aninho, más ainda não andava com
toda segurança.


Recapitulando tuuuudo!

-Lavínia nasceu de parto normal mais foi tirada a Forcps.
- Nasceu pesando 3,525 gramas e 51 cm.
- Trocou o dia pela noite.
- Pegou a chupeta no terceiro dia quando chegamos em casa.
-Furou a orelhinha também no terceiro dia.
-Meu leite desceu também no terceiro dia e foi quando ela começou a mamar de verdade.
-Tive o prazer de amamenta-la até os 4 meses.
-Comecei a introdução dos sólidos e líquidos também nessa fase.
- Porem Lavínia sempre foi ruim pra comer.
- Com quatro meses também apontou seus dois primeiros dentinhos.
-Não sofreu de cólicas.
- Se não me engano somente uma vez teve reação a vacina.
- A partir dos cinco meses passou a dormir a noite inteira.
-Mamou nestogeno e Nan aproximadamente até 1 ano depois mudei para leite de caixinha que ela mama até hoje com Mucilon e Sustagem.
- Mais ou menos até 1 ano e uns 4 meses sua alimentação deu uma melhoradinha  e eu era mais rigorosa em relação a dar coisas saudáveis pra ela comer como por ex o refrigerante demorou muito para que ela sentisse seu gostinho foi bem depois de 1 ano.

31 meses

Hoje nossa pequena completa mais um mês de vida sendo assim 2 anos e 7 meses!!!

* Está praticamente desfraldada ,em casa só fica de calcinha e pra dormir durante a noite não temos problemas pois ela nunca foi de fazer xixi durante a madrugada sempre acordou com a fralda sequinha, o uso da fralda é só quando saímos de casa e muitas vezes ela não faz dai quando eu chego retiro a fralda e coloco calcinha. Ou seja já não estamos mais comprando fraldas.

* Hoje em dia alimentar ela é bem mais fácil  pois ela intendi que comer mata a fome rs, quem acompanha meu blog já deve ter lido post em que eu contava que ela comia como passarinho ou seja as vezes sim outras não era umas 3 colheres e olhe lá,agora não ela come super bem, e ainda pede por comida, más isso não quer dizer que ela coma de tudo, por ex legumes e verduras, nem todos, o negocio dela ainda é o arroz feijão e carne, macarrão ovo, batata essas coisinhas.
De besteira, salgadinhos, biscoito de polvilho, yakult e pipoca, de doce é mais chiclete, não é chegada em danoninho,chocolates, bolachas e sorvete.

* Sua fala e habilidades nessa idade que se aproxima dos 3 anos cada semana aumenta, conversa com agente bem e intendi tudo que falamos a ela,interage muito bem com outras pessoas. E dificilmente estranha pessoas que não são de seu convívio diário.

* Seu comportamento hoje em dia não é marcado somente por birras, claro que acontece sim, porem eu percebi que muitas das vezes é a forma como falamos com ela que ela reagi, por ex se ela está em uma situação na qual faça  birra por algo que quer eu tenho que manter a calma e conversar com ela desviar a sua atenção para o que ela deseja, Dai tudo segue bem, agora quando  eu já me estresso nessas ocasiões dai sim ela faz irra,por que obviamente nem sempre estamos dispostos a tratar a situação com calma, uma vez que também depende muito do ambiente onde estamos dai já viu.
Elá é uma criança cheia de energia más quando digo isso eu me refiro a ela não parar um segundo, sua pilha fica carregada o dia todo, ela é elétrica, se vai em algum lugar ela corre pra lá e pra cá, fingi brincar sozinha e não para mesmo, pessoas de fora ate se assustam umas acham demais, outras acham que é bom por que tem saúde etc... Eu confesso que um pouquinho de sossego não faz mal a ninguém kkkkkkk.
A unica vez que ela dorme é na parte da noite, tem acordado em torno das 9 horas e ido dormir  as 21 horas.

* Em relação a escolinha ela mesma não vê a hora de ir, não pode ver crianças com suas mochilas que já fica gritando: Chila, chila rsss, o motivo pelo qual eu ainda não coloquei, é por que com a mudança de casa estamos bem apertadinhos ainda, e eu gostaria de por nessas escolinhas particulares,até por que as publicas para idade dela ainda são creches e eu tenho é dó uma vez que eu não trabalho fora de deixa-la o dia todo em uma creche, e também que eu estaria tirando a vaga de uma Mãe que trabalhe e precise deixar eu filho por ex. Então creio eu que ela deva ir depois que completar 3 aninhos.

Bom acho que é só, a fase que estamos vivendo está deliciosa, de beijos e abraços e com direito a eu te amo Mamãe todos os dias e a todo momento fora ela dizer que ta com saudades sempre rs.

Digo e repito Ser Mae é a melhor coisa do mundo, obviamente que educar não é nenhum pouco fácil mais todo amor que recebemos em troca é recompensador.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nostalgiaaaaaaaaaaaaa!

Fuçando em algum CD encontrei umas montagens e não resisti em postar  rsss ai estão:

Quartinho praticamente pronto,esse momento de lavar as roupinhas
e montar o quartinho na reta final da gestação é muito
gostoso e dá uma saudades.

A foto por si já resumi tudo.
Montagem que fazia e mandava para o Papai rs.

Um pedacinho de gente no trocador rs.
5 meses de gravidez,quando a barriga começou
a crescer de verdade rs.



Saudades desses momentos, más não penso no segundinho(a) não.

terça-feira, 9 de abril de 2013

sexta-feira, 5 de abril de 2013

E o Desfralde como anda ??

Por aqui o desfralde está indo de vento em polpa rs, Já faz 1 semana que a pequena tem ido fazer xixi sozinha no seu penico, o numero dois ela ainda não fez.

Ela nem me chama pra ir vai sozinha, só percebo quando vejo com a calcinha molhada, por que ela não esta  abaixando a bendita rs, já falei mil vezes pra ela que ter que abaixar igual a Mãezinha ate os joelhos mais até agora nada, vai e faz certinho porem com a calcinha, más acho que conforme eu vou ensinando que tá errado uma hora ela aprende né então paciência.

Pra sair ainda estou usando fralda até por que aqui em casa ela sabe onde fica o penico então não está habituada a me pedir como disse ela vai direto, então acho que vou esperar só mais um pouco ela ter mais noção de que pode fazer em qual quer banheiro  que é só me pedir.

O mais importante é que o Desfralde está sendo super natural e partiu dela na hora que ela mesma quis por isso mesmo com os errinhos da calcinha, de esquecer de me chamar para limpa-la e lavar as mãozinhas as vezes mesmo assim está sendo super valido aos poucos ela vai aprendendo.

Enfim é isso,olhem essa foto que mocinha que ela está gente parece que foi ontem que a peguei nos braços,o tempo passa muiiiiiiiiiiiiiiiiito rápido!

Bjsssss!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Feriado e fim de semana

Olá, esse feriado e fim se semana foi bem tranquilo,na sexta que foi o feriado fomos ate uma cidade vizinha passear,mais precisamente em uma praça com uma fonte lindíssima no sábado ficamos em casa e fizemos um churras só para nos 3, e no domingo fomos passar o dia em um club desses com quiosque,churrasqueira e piscina com um casal de amigos,curtimos muito e pequena então que não pode ver água se esbaldou voltou mega queimada,e bem vermelha pra casa.

Segue algumas fotinhas dos passeios...

Na sexta:












No sábado em casa :





E no Domingo:






Um boa semana,bjsssss.