quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meu Relato de Parto 19/09/10

Tive uma gravidez ótima sem nenhum enjoou ou coisa parecida, tanto que tinha muito medo de que algo acontecesse na hora do parto. Queria muito que fosse parto normal e consegui mais com a ajuda do Fórceps.
Tudo começou no sábado depois do almoço comecei a sentir um incómodo em baixo da barriga uma sensação estranha até então com 39 semanas e 1 dia eu ainda não estava sentindo nadica de nada mais era fraquinha vinha e passava, era a tal contração mais muito fraca.
A noite eu e meu marido e minha cunhada fomos a um aniversário na casa da minha outra cunhada, e eu continuei sentindo as contrações só que ainda fracas...
Sentei com o pessoal e ficamos conversando, e as contrações vieram novamente, eu já não sabia se dava risada ou se chorava. Minha sogra e minhas cunhadas acharam melhor eu ir logo para o hospital mais eu dizia que as dores ainda estavam fracas que queria esperar mais  um pouco. Como eu fiz meu convénio já com 2 meses de gravidez meu parto ainda estava na carência ou seja teria que ganhar pelo SUS mais eu estava com medo, tem uns médicos aqui que não são muitos bons sabe fiquei sabendo de muitas historias durante a gravidez então gostaria muito que o medico que estivesse lá de plantão fosse o que fazia meu Pré natal mais ele só faz plantão lá de quinta feira e a data prevista para Lavinia nascer seria na próxima quinta 23/09. Minha ultima consulta de pré natal  foi na quinta feira 16/09 o medico disse que eu estava com 1 dedo e meio de dilatação e que era para mim voltar na próxima quinta que seria a data prevista para ganhar fiquei meia triste por que queria que ela tivesse adiantado e eu ganhado naquele mesmo dia já que era meu medico que estava lá, voltei embora decepcionada esse dia pensando nossa até na próxima quinta que demora já estava muito ansiosa.
Então resolvemos ir para o hospital para tirar a duvida dessas dores embora fracas... Mais eu liguei lá antes para saber que medico que estaria de plantão e a moça disse que era um tal de Dr. Marcos. Chegando lá ele me examinou e disse que era para eu voltar pra casa por que ainda estava com quase 2 dedo de dilatação mais que eu ganharia no dia seguinte, era umas 22:30 voltamos pra casa e ai sim a coisa foi ficando complicada deitei na cama e as contrações  começaram pra valer e eu fui segurando até que já era 1 hora da manhã e eu não aguentava mais de dor dai voltamos para o Hospital, chegando lá avisaram meu marido que eu ia ficar na observação e que ele podia ir embora e assim foi, vesti aquele avental e fiquei deitada na cama e as contrações vinham e iam embora, cada vez mais forte e eu resmungava de dor quando foi lá pelas 5 horas eu comecei a chorar de dor e a clamar a Deus as dores eram muito forte meu pai do céu...
A Enfermeira fez o toque e disse que faltava pouco...
Quando deu 7 hrs o medico apareceu para trocar o plantão, mais o telefone tocou e a enfermeira disse que o medico que entraria estava em uma cidade vizinha e chegaria atrasado.
Nisso  o Doutor Marcos resolveu estourar minha bolsa vendo que eu já não aguentava mais de dores, ele fez o toque e eu já estava com 8 dedos de dilatação quase lá...
Nossa eu sentia muito calor o ventilador parecia não ser o suficiente... Na troca de plantão trocou tbm as enfermeiras e veio uma moça que era um amor de pessoa ela ficou conversando comigo o tempo todo, teve uma hora em que eu cheguei a vomitar de tanta dor, as contrações pareciam não ter mais fim...
O Dr. Marcos pediu que colocassem o soro em mim para que esses dois dedos que faltavam dilatassem logo, nisso acho que depois de uns 40 minutos aproximadamente o Dr Angelo chegou nossa fiquei até assustada quando vi que ele era o medico pois era muito jovem aparentava ter uns 30 anos.
Ele veio me examinar e pediu que eu fizesse a tal da respiração  e segurasse por um minuto fazendo força em baixo, que ele me ajudaria, meu deus foi ai que eu achei que fosse morrer por que eu não conseguia segurar nem por 5 segundos a respiração as dores eram demais muito tensa... Depois me levaram para a sala de parto já eram 8 e pouco da manhã daí que a situação ficou complicada eu fazia a tal da respiração tudo errado, muito nervosa com muito medo comecei a sentir muito frio, dizia que ia morrer que não ia aguentar daí eu comecei a gritar mesmo as dores são terríveis, até que a cabeçinha da Lavinia começou a sair mais eu já não aguentava mais nada,não tinha mais força alguma acho que nisso o Dr percebeu que eu não aguentaria então ele usou o Fórceps.
A Lavínia saiu de dentro de mim sem chorar uma amorzinho ela nasceu era 8 e 44 com 3 kg 525 gramas e 51 cm daí a enfermeira colocou ela rapidinho em cima de mim e eu só agradeci a Deus. Muito perfeitinha minha princesinha.
Mais as dores não pararam por ai, engano quem diz que quando o bebê nasce acaba a dor, pois no meu caso não foi assim que sessão tortura que são aqueles pontos aff durou umas meia hora mais parecia que não tinha fim uma eternidade e doeu bastante também.
Bom meninas foram 8 horas de trabalho de parto nenhum pouco fácil para mim, tanto que assim que ganhei eu disse que nunca mais teria filho a não ser que fosse cesárea acho que para cada pessoa a dor é de um jeito, durante o Pré natal o medico dizia que eu teria tudo para ter parto normal e eu quis muito que fosse, só que não imaginava que não saberia não conseguiria fazer a força certa, e controlar a respiração durante o parto por isso ela teve que ser tirada a fórceps e eu fui grata ao medico por ele ter usado esse método por que se não minha filha não estaria hoje aqui comigo, ela ficou com umas marcas vermelhas no rosto mais que saíram rapidinho.
Mais o parto normal tem seus benefícios no mesmo dia eu já estava andando, sentando tem mulheres que não conseguem nem sentar por causa dos pontos,eu ainda sou super a favor do parto normal pena que no meu caso eu não consegui fazer com que ele fosse tão normal assim infelizmente, mais acho que tudo depende da mulher de tentar manter a calma na hora etc... Para que tudo ocorra bem.

Abaixo fotinhos da minha bonequinha ainda no Hospital.








2 comentários:

  1. Acabei de conhecer o seu blog e amei! Também serei mãe de uma Lavínia, estou de 7 meses.
    Estarei sempre por aqui acompanhando as novidades!
    Quando der, passa lá no meu blog... http://maemeninamulher.blogspot.com/]

    Beijo e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma emoção ne CA,relembrar aqueles momentos;;

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)