sábado, 19 de março de 2011

6 meses e boas noites de sono.

Hoje a Lavinia completa meio ano de vida portanto é um dia muito especial, nossa vida girou em torno de 360° tudo mudou desde  a chegada da nossa bonequinha mais para melhor.
Passou muito rápido parece que foi ontem que eu estava naquele hospital sentindo aquelas contrações que começavam bem fraquinhas depois iam aumentando e parecia não ter mais fim sofri tanto aquela madrugada achei que não sobreviveria, más graças a Deus deu tudo certo e tudo até aqui valeu a pena tanto as noites mal dormi das quanto a comida mal comida rsrs...
Amamos muito nossa bonequinha que Deus de a ela muita saúde e muitos mêsversarios :)
Agora vou falar um pouco como anda a vidinha da Lavinia.


Sono : Finalmente ela está dormindo a noite toda sem acordar para mamar começou durante a semana que passou, claro fiquei muito feliz ela ainda acordava umas 3 vezes para mamar sendo que bebê que mama leite artificial geralmente não acorda para mamar por que o leite sustenta mais do que o leite materno pelo que me disseram, então aguardava ansiosa para que enfim chegasse o dia em que a bonequinha dormisse a noite toda e a Mamys aqui também né!

Alimentação : Ela ainda está na fase de adaptação como relatei aqui começou com as frutinhas e suquinhos com 4 meses e com a papinha salgada por enquanto só o almoço com 5 meses. Frutinhas é mais fácil dar pra ela por ser doce do que a papinha, no começo quando colocava ela no bebê conforto para alimenta-la e dava a primeira colher de papinha ela já começava a chorar agora ela já come algumas colheres mais ainda tenho que complementar com o leite cerca de meia hora depois da refeição.

Habilidades : Já está ficando sentadinha sem apoio, e em pé com apoio, acho que vai engatinhar logo logo, continua colocando tudo que consegue pegar na boca, fica com a cabeça sustentada por um bom tempo, já descobriu que é divertido jogar um objeto no chão para que eu apanhe, fica calma quando ouvi minha voz já está reconhecendo que alegria! :)

A Rotina está sendo essa : 
7:00 ou 7:30 acorda 
8 :00 frutinha e suco
9:00 banho/complemento com leite.
10:00 soneca
11:00 papinha e suquinho ou agua.
12 :00 banho/complemento com leite 
13:30 mama 
14 :00 horas soneca da tarde
16:00 suquinho
17:00 mama
18:00 banho
19:00 ou 20:00 mama e dormi até no dia seguinte.


Como a Lavinia só consegue mamar cerca de 120 ml ela mama de hora em hora.
Semana que vem tem consulta com a pediatra e mais vacinas depois passo aqui para dizer como foi.
Até mais!
                
Segue abaixo muitas fotinhas que tiramos durante a semana.


















Um comentário:

  1. Sua Lavinia é a coisa mais linda dessa mundo!
    Estou apaixonada!!! =D

    Maravilhosa! hehehe
    Beijo nessa fofura!

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)