terça-feira, 1 de novembro de 2011

Consulta de rotina com o novo pediatra.

 Ontem eu e o Papai fomos levar a Lavínia a uma consulta de rotina com o novo pediatra depois de alguns meses sem ir por conta de uns problemas no antigo convenio e a falta de tempo para resolve-lo.


Dr Porceno é um Sr super brincalhão de cara já gostamos dele, além de um ótimo profissional,brincou muito com a Lavínia e conseguiu examina-la direitinho, ele é muito atencioso.
Com 13 meses e 12 dias ela está pesando 10 kg e 600 gramas e medindo 83 cm, segundo o Dr tudo OK.
Ele perguntou se ela já andava eu disse que sim, que ela começou a dar os primeiros passinhos com apoio quando estava com 11 meses e com 12 já andava bem firme ele a elogiou e disse que a média é andar com 1 ano e 3 meses. ( Não sabia disso, fiquei feliz por que como já comentei aqui as vezes acho que o desenvolvimento da Lavínia está meio lento.)
Ele pediu que voltássemos lá em dezembro( ou antes caso acontecesse algo), depois seguiríamos consultas a cada 2 meses.
Passou também uma vitamina que geralmente os bebês começam a tomar com 12 meses até os 24 meses, más eu e o Papai optamos por não comprar achamos desnecessário o uso de suplementos para ela que se alimenta tão bem.

Vamos ir sexta feira levar ela para dar a vacina de Catapora, já que não tem na rede pública iremos fazer na particular.

Ao fim da consulta o Dr brincou dizendo que ela não receberia a nota 10,
e sim 11 rs, que ela é uma bebê muito bem cuidada,super ativa e esperta para a idade,falando nisso ele também conversou comigo a respeito da escolinha quando perguntou quem cuidava dela e eu respondi que eu era mãe 24 hrs, ele falou que a presença da mãe para cuidar do seu filho(a) é fundamental que eles se desenvolvem melhor,e eu perguntei quando era a melhor hora de por na escolinha ele disse que em média com 2 anos e meio a 3 era uma boa hora, e somente meio período.
Provavelmente será nessa faixa mesmo que iremos por ela na escolinha até lá se já estivermos terminado a casa e mudarmos para lá.

Enfim tudo ok, fizemos uma viagem pra Ubatuba no fim de semana, quero muito vir contar como foi e postar muitas fotinhas só preciso arrumar tempo rs, a coisa aqui tá corrida, eu sempre achei que conforme a Lavínia fosse crescendo meu tempo ficaria tranquilo más me equivoquei e muito,dai sim que a atenção para cuidar dela com muita dedicação fica  redobrada.

Bjs!

5 comentários:

  1. Ameeeeei , Como ela ta grande com um peso muito booom nee caaah , ta super esperta e sempre gatinha :) eu amoo voceees seempre

    ResponderExcluir
  2. Linda...Linda!
    Parabéns para a Lavinia, super adianta! rs
    E parabéns para você também né amiga, que cuida maravilhosamente bem dela.

    ResponderExcluir
  3. Camila, Lavínia está ótima, e muito alta, vai ser modelo mesmo, essa menininha linda!
    Eu não sabia a média pra criança começar andar tb, Alice andou com 10 meses e meio, agora entendo pq tanta gente acahva que ela tinha mais de 1 ano hihihi
    O pediatra da Alice tem a mesma opinião qnt a escolinha, e eu fico tranqiula pois quero colocar a Alice com 2 e meio, e tb é argumento pros palpiteiros d eplantão que querem mandar as crianças cedo rpa escola,
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, obrigada pela visita. Vou acompanhar essa boneca. Linda a Lavínia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. minha Lavinia está com 11 meses, e até agora nada de andar tbm! Mas acho que cada bebe tem seu tempo certo née...

    Menina cada roupinha lindaa, o que vc faz com elas qdo não server mais? Adorei os looks :)

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)