segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tenho uma bebê BIRRENTA, e muito BRAVA aqui em casa.



As birras;


-A gente não pode falar nem um pouco alto com ela que já chora de sentida. Dá até dó.
- Quando não damos o que quer  deita no chão e começa a espernear,bate até a cabeça para chamar a atenção, e isso já aconteceu até na casa da vovô perto de alguns familiares.
-Ouvir a palavrinha NÃO pra ela parece ser o fim.


Sei que todas as crianças passam por essas fases  de serem "birentinhas",más acho que a Lavínia herdou de mim isso, já comentei aqui com outras Mamães que ela faz igualzinha a eu quando criança,batia a cabeça no chão e começava a espernear, as vezes tenho medo disso,más o que me conforta é saber que a fase minha de birras ficou bem lá trás,em nada prejudicou a minha adolescência e agora vida adulta pois eu já havia mudado.
Ela também se mostra ser muito geniosa,brava, de personalidade forte,assim como eu, será uma criança difícil de lidar em suas atitudes percebo muito isso, ela é bem temperamental e visando que ela será filha unica acho que se eu não me informar muito e por tudo que encontro de positivo em pratica com ela terei grandes problemas mais tarde.


Más o que fazer nos momentos da birra ? peguei no Google uns trechos  que li e achei interessante compartilhar com as mamães que talvez estejam passando por essa mesma fase com seus babys.


Não é fácil lidar com os escândalos das crianças, mas os especialistas garantem: pais que sabem dizer não e sustentam essa posição têm mais chances de ajudar os filhos.
Gritar e perder o controle só reforça esse tipo de comportamento da criança, que entende a sua reação como parecida com a dela. Quando o pequeno percebe que conseguiu tirá-la do controle e chamou a sua atenção, desconfia que você acabará cedendo, especialmente se estiverem em público. E, aí, salve-se quem puder.
Segundo a psicanalista infantil e familiar Anne Lise Scappaticci, de São Paulo, desde muito cedo as crianças aprendem a arte da manipulação. “Da mesma maneira que sabem que agradam quando são boazinhas, percebem que podem usar a birra para conseguir o que desejam”, diz.

A maneira de lidar com esses conflitos é decisiva. “Os pais precisam ser firmes, mesmo que o filho chore e fique com raiva deles. Se cedem a cada vez que ele fica desapontado, acabam criando uma pessoa que não suporta a frustração, tem dificuldades de relacionamento e fica malvista pelos amigos, que muitas vezes se afastam”, alerta Anne Lise.
 (Fonte : bebê.com.br)





9 comentários:

  1. Fala sério!
    Ainda bem que eu voltei pra cá logo!
    Já tava achando que só a Lara tinha começado repentinamente com as birras!

    Ufa. É fase! Mas tem que saber cuidar pra não perdurar, né!

    A sorte (?) é que muitas mães por aqui estão passando por isso, então dicas e experiências é que não faltarão!

    Beijinho! E boa sorte pra gente, mães de bebelescentes!

    ResponderExcluir
  2. Cá, não sabia que ela andava fazendo birras assim ! rs que brava nossa.
    Olha a Julia anda fazendo birra também, com 6 meses e 15 dias ela chora e chora enquanto agente nao faz os gostos dela, desde novinha anda fazendo birra nossa que sufoco eu passo viu ! rs Ah e adorei seu comentário naquele post mãe de merda rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila... bom sei bem o qu e é ter uma ferinha dessas em casa! Eu tenho uma que não pode ouvir a palavrinha NÃO... e se joga pra trás e chora também... mais o pior é a Babi só tem 8 meses... medo!!!

    Beijinhos e boa sorte com a ferinha lourinha aí...hehe!

    ResponderExcluir
  4. Jura que vai ser pior.
    Meu filho ja se joga no chão de birra, grita chora me empurra!
    Boa sorte para nós.
    Mas adorei as dicas do google, vamos tentar amiga!

    ResponderExcluir
  5. nussa!!! será que é alguma coisa na água, no ar, rs. parece que as crianças resolveram virar ferinhas. Esses dias Ryan Caio deu um show pq eu quiz pegar a mamadeira de suco da mão dele que estava entornando tudo, e pior estavamos no shopping, com uma bela platéia. ele já faz birra por tanta coisa... espero que seja uma fase... bem rápida, agora é difícil lidar com as birras, hora cedemos, hora ficamos firmes, depende do dia do nosso estado de espírito... vou tentar ficar mais firme no não. adorei o post, bjks pra Lavínia!!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui aconteceo mesmo Camila. Acho que as birras fazer parte da formação da personalidade. Nos mantendo firmes e coerentes conseguiremos passar por essa fase sem traumas.. hehe Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu Imagino as Birras dela , sera que puxou pra mamae em caah ? aii amigaa que saudade da minha boneca nao vejo a hra de ver voces . ta lindo aquii nao esqece q eu amo voces viiu s2

    ResponderExcluir
  8. OI lindonaaaa, não esquenta nao que isso é fase , eu li o livro "domando minha pestinha, meninas" achei que tem otimas dica para esse momento ... (-; bjãooo

    ResponderExcluir
  9. Estamos no mesmo barco, minha Lavinia tbm é bastante geniosa, até fiz um post ontem sobre isso com algumas dicas tbm! Boa sorte pra nós pra essa fase tão complicada de lidar...
    Beijão

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)