domingo, 19 de fevereiro de 2012

17 meses.

Hoje a Lav completa mais um mês de vida,e eu posso estar meio sumidinha más fiz questão de aparecer somente para registrar o post como venho fazendo todos os meses.
E nesse ultimo mês com 1 ano e 5 meses muita coisa mudou por aqui, começando pela rotina do sono e a alimentação. 
Lavínia que sempre dormiu entre 19:30 e 20 :00 e acordava por volta de 7:30 agora vai pra cama somente depois que assiste o Barney ou seja meia noite e pouco até pegar no sono, e acorda as 10 da manhã com o sol raiando rsrs... Bom tudo isso tem a nossa influencia que começamos a ir dormir mais tarde.
Ou seja a nossa bonequinha que sempre tinha hora para tudo agora não tem mais, a rotina foi para o beleleu más um dia eu vou buscar ela kkk...
A sonequinha depois do almoço vai bem as vezes ela dorme cerca de 2 horas e meia depende do seu cancasso e quando acorda está com a pilha tão carregada que ninguém segura,apronta todas em casa,adora ficar em pé na cadeira,tirar roupas e sapatos do guarda roupa,sempre desarruma minha cama puxando o lençol,esparrama seus brinquedos pela casa, se está quietinha é sinal que está aprontando algo,outro dia pegamos ela dentro do vaso sanitário fazendo a maior lambança vê se pode ???

Em relação a alimentação vamos lá:

Passou a fazer as refeiçoes com conosco,no mesmo horário e com direito a sentar-se na na cadeira adulta,já está começando a comer sozinha más ainda tem minha ajuda já que quando leva a colherzinha a boca já caiu tudo rssss,más com muita paciência creio que até mês que vem ela estará craque ;) Está com mania de mascar a carne tirar todo o sabor e depois adivinhem ??? Cuspi pra fora isso é normal gente ?????(Help).Frutas somente nos sucos a banana com um pouco de sacrifício ainda consigo dar.
Sua comida preferida por enquanto é a macarronada ela adora.

Más sua alimentação desandou um pouco amigas, sim eu acabei cedendo as temíveis besteiras pra ela,eu adoro um chocolate,sorvete,salgadinhos etc... etc... E com essa idade a prole já tem suas próprias vontades e sabe de um jeitinho pedir o que quer e esboçar seu desejo por algo que comemos perto dela,ou seja ela já experimentou diversas besteiras e até o tal do refrigerante que diga de passagem sem nenhum excesso ela acabou já experimentando,enfim não acho que nenhuma dessas guloseimas que citei acima vão matar minha bonequinha,más também sei que tudo tem limite, e sei impor esse limite,só não fui tão firme quanto achei que poderia ter sido más agora já foi. E eu admiro sim as mamães que conseguem manter uma alimentação saudável e passam isso para seus filhos.

Suas habilidades estão aumentando a cada dia, agora ela aprendeu a fazer não com o dedo indicador apontado (eu faco isso pra ela). Descobriu sua sombra que adora interagir com ela,fica rindo sozinha.
Quando o almoço ou jantar está pronto eu a chamo Lavínia vem papa e ela deixa a chupeta onde está e vem sozinha correndo, as vezes fala papa e senta na cadeira onde está seu pratinho a sua espera. Quando come algo que está muito bom ela pronuncia um Humm, (delicinha).
Ampliou seu vocabulário com uma palavrinha nova : neném quando a vê seus videos na tela do computador ela aponta o dedinho e fala sem parar neném(Fofinha).
Ela aprendeu também a dançar mexe os bracinhos quando ouve qual quer musica e seja onde for, continua muito brava fazendo tanta birra em qual quer ambiente que vamos só quer saber de ficar saindo na rua pra fora do estabelecimento não socega um minuto, e se irrita com pequenas coisas más pelo que tenho observado isso já faz parte de sua personalidade não adianta,vejo muitas mãezinhas comentando que seus babys são carinhosos meigos, e fico meia assim com invejinha rsss por que minha baby não é assim também viu o que ela tem de linda ela tem de estupida gente do céu,as vezes nem parece um bebezinho não estou exagerando não. Más ao mesmo tempo é uma criança muito alegre e sorridente,sorri para todos e faz gracinhas para chamar a atenção das pessoas ao seu redor. Adora sair para passear outro dia o papai saiu pra fora para  ir trabalhar e ela foi na frente e segurou a maçaneta do carro como quem diz eu estou indo também hehhehe.(Nesse dia deu uma dozinha da pequena).

Não fomos mais a consultas com o pediatra,más pesei ela na farmácia a algumas semanas a traz e ela estava pesando 11 kg exatos, e deve estar medindo por volta de 86cm.
Bom gostaria que o post não se estendesse muito para que vocês não tivessem preguiça de ler,más não teve como ser menor que isso, pela ausência que tive por aqui.

Agora vamos as fotinhosssss.

Abrindo o presente que ganhei da dinda :)
Cochilinho ao ar livre é tudibom.
Colocando o coletinho....
Para passear no pedalinho,não vocês não estão
enganados,ela está mostrando sim a linguá kkk..
Pausa,para foto com a Mamys e a dinda.


Dia desses peguei ela fazendo isso,agora me falem se
não será prendada como a Mamys ??? kkk.

Fazendo arte...
Que delicia.
Brincando na piscina de bolinhas e vendo papai jogar
sinuca.


No meio de sua própria bagunça...
Bagunçando sua caixinha de acessórios.
Carinha de anjinhho.
ounnnn *_*
Um beijo e até breve!

5 comentários:

  1. Parabéns por mais um mês =) Só felicidade com ela hein. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como é linda! E grandona né? Leah também fazia isso de cuspir a carne, até hoje eu pico bem a carne dela. Agora que vou começar a deixar uns pedaços maiores já que finalmente ela tem os dentes molares.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisinha mais linda do mundo todo gente do céu!!!
    Só hoje me dei conta do quanto a Lavínia é alta!
    Gente!!! hehehehehe
    Fofa de mais... sempre!

    Parabéns pelos 17 meses dessa princesa!

    ResponderExcluir
  4. Ca adorei as fotos, a Lav continua uma boneca.
    e que jeito de dormir é aquele ?! linda linda.

    ResponderExcluir
  5. Camila que pena suas atualizações nunca aparecem pra mim! Mas lembro sempre de vcs e passo por aqui para saber das novidades dessa boneca linda, ee como está sapeca emm ... a Lavinia minha tbm tem costume de pegar um paninho e limpar as coisas da casa haha =)
    parabéns por mais um mes! Beijão

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)