segunda-feira, 19 de março de 2012

18 meses,consulta de rotina + Reajustando a rotina da soneca.

Hoje a bonequinha completa 1 ano e 6 meses,meu Deus cade meu bebê ???????? Essa fase está sendo uma delicia a unica coisa chatinha mesmo são as birras,más que sinto uma imensa saudade de quando ela era uma bebezica pipitica a isso eu sinto,quando vejo bebezinhos na rua ou na TV fico encantada,más não estou falando que quero dar um irmãozinho (a) a ela não viu?! Pelo menos por agora não somente daqui 8 ou 9 anos kkkkkkk.
Por aqui está tudo bem,tivemos consulta com o pediatra semana passada uma consulta super rápida,eu disse para meu marido que se a Lavínia tivesse algum probleminha de saúde eu iria trocar de pediatra por que apesar de gostar dele a consulta dura apenas 15 minutos ou menos,é aquilo - Tudo bem Sra Camila ? Senhor Nelson tudo Ok? E a Lavínia essa mocinha linda como vai ??? Examina,mede,pesa e tira alguma duvida minha que quase sempre são nulas já que qual quer duvida que tenho procuro no Google e informo a ele somente o que está ocorrendo com ela quando algo me preocupa. Passa a guia de vacina particular que esse mês foi a de (Hepatite A) e Tchau, Boa noite.Quando comentei com meu marido ele disse que não tinha o por que do Dr segurar agente lá se estava tudo Ok,tudo bem por esse lado más seila.... Enfim é que meu marido é do tipo apressado não gosta de enrolação já eu se deixar fico horas papeando com qual quer pessoa.
Voltando a consulta ela está medindo 86 cm e pesando 11 kg ele disse que só não percebemos que ela é gordinha por causa da sua altura más que está tudo dentro da normalidade.
Eu disse a ele que ela era muito agitada que mesmo sabendo que isso era normal sinal de saúde más perguntei se ele não tinha algo para me receitar eu pensei em algum calmante infantil, Não me matem mamães kkkkk, Foi minha sogra que pediu pra perguntar isso por que ela viu a agitação descontrolada dela más ele disse que somente chazinhos eram aconselháveis dar nessa idade.

Lembram que comentei aqui sobre a rotina toda bagunçada que ela estava tendo pois é eu resolvi "conserta-la" chega daquela bagunça toda de não ter horário para nada,eu sou uma pessoa que adoro rotina me dou super quando tenho que seguir uma,me ajuda demais nos afazeres de casa. Más depois de 1 ano eu fui relaxando e acabei perdendo a rotina de vista digamos assim rss.

Resolvi começar ajustar a rotina da soneca e já faz 1 semana que:
12:00 ela almoça
12:45 banho
13:00 Deito com ela em minha cama e lá finjo estar dormindo para que ela durma também,e embora não seja o ideal a fazer tem funcionado depois de uns 10 a 15 minutos no máximo ela dorme  eu levo ela para seu berço e corro para fazer algo como passar roupa por exemplo já que a casa geralmente na parte da manhã eu consigo limpar, ela tira essa soneca por aproximadamente 1 hora e meia.

Agora preciso não com tanta urgência como eu tinha antes de ajustar a hora de ir deitar de noite,digo não com muita urgência por que ela não está mais indo por volta de meia noite dormir e sim lá pelas 22:00 más continuo achando tarde por isso quero reduzir para 21 horas no máximo.

Nesses últimos dias não temos passeado já que o papai tem trabalho os finais de semana,eu até me programei pra ir ao club com uma amiga levar a bonequinha pra brincar na piscina más o tempo não ajudou muito nem parece verão está um friozinho.

Bom ela continua se alimentando bem,fazendo artes boa parte do dia pela casa,estava pensando em fazer algo para ela gastar energia já que fica " trancafiada" em casa vendo TV o dia inteiro, se aqui ao menos tivesse alguma pracinha ou parentes, amigas para que eu fosse visitar,ou não tivesse tantos morros para passear seria melhor.

A deixa eu contar antes que me esqueça outro dia descemos do carro pegamos a mãozinha dela e fomos caminhando até uma loja do centro da cidade vizinha,dai sabe aquelas caixas de musicas que ficam na porta das lojas com aquele som bemmmmm alto,então adivinhem que musica tocava justamente essa que vocês devem estar pensando que não para mais de tocar (Sabado na balada....) Lavínia parou de andar e ficou olhando procurando de onde vinha o som quando olhou para baixo viu que vinha da caixa e quando começou o refrão que nem preciso descrever aqui, ela começou a balançar os bracinhos ai gente do céu eu e o Pai rimos muito ninguém ensinou ela isso,nem temos Cd da tal musica em casa, simplesmente de ver passando em algum comercial ou programa de Tv ela aprendeu. As pessoas que estavam em frente a loja acharam uma gracinha e riram muito com ela kkk.


Enfim, acho que é só isso fiquem com as poucas fotos registrada esses dias.


Brincando na clinica enquanto aguardava para ser atendida.


Assistindo XSPB.



Delicia de picolé.
Vai um cachorro quente caseiro e com molho de tomate 100%
natural ai ???

Banho de balde na casa da vovó.
Dando mamadeira pra Laurinha e a Lais.
Sou tão alta que minha mãe me chama de linguicinha rss. 
Abraço esmagador na Belinha.
  

E uma ótima semana a todos.

Bjs!

8 comentários:

  1. o tempo voa mesmo neah nao vai demorar muito pra passar os 8 anos hein kkkk ela esta cada dia mias linda parabens pela boneca...

    ResponderExcluir
  2. Lavínia é alta mesmo, já ouviu falar que na idade de 24 meses dá pra saber a altura que a criança vai ficar fazendo a altura X 2, a Lavínia já garantiu 1,70 ;)
    Ela contiua linda, isso não é novidade né,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Camila primeiro queria avisar que chegaram as coisinhas que compramos de vc, adoreei tudo.. inclusive a faixa que vc mandou =)
    Lavinia cada vez mais linda e grande, como é grande emm... e Rotina é sempre bom né, pela menos uma ordem para fazer as coisas, não precisa fazer sempre no mesmo horário... mas seguindo a ordem o dia não fica tão bagunçado! Por aqui é bem parecido tbm almoça, banho e soneca... A hora de dormir tbm acontecia bem tarde, hoje conseguimos reduzir para 21:30.. tbm acho tarde...mas vamos nos ajustando!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. como sua nenem é lindaaa, e grandee!!! minha Alanis tem a mesma idade q a suaaa babys,
    já estamos te seguindo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ja eu queria ser ser uma pessoa de rotina, mas não consigo. Só Leah que tem a rotina estabelecida por ela mesma. Mas que bom que por aí ta melhorando. A Lavina ta linda como sempre e grandona!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. tbm sou do tipo que gosta quando a consulta dura uns quarenta minutos, rs. Mas o importante é ela estar bem. Quanto a rotina eu tbm tento estabelecer uma aqui em casa, ma não me prendo a horarios apenas a ordem das coisas, tipo almoçar, tomar banho, tirar soneca, acordar lanchar, brincar... e por aí vai... Agora Lavínia como sempre esta linda, linda, amei a foto do cachorro-quente, com aquele olhão azul, rs...bjks!!!

    ResponderExcluir
  7. Wow!!!! A Lavínia é mesmo gigante!! =D hahahahaha
    E o que ela tem de grande, tem de fofa, linda e bagunceira!

    Ai, essa idade!!
    E ó... agora vai virar um tremendo papagaio! Coisa mais gostosa de se ver!

    Parabéns pelos 18 meses!!!

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)