quarta-feira, 25 de abril de 2012

19 meses e o diagnostico de Estomatite.

Bom nem sei por onde começar, na ultima quinta feira dia 19 Lavínia completou 1 ano e 7 meses,no post anterior contei aqui que ela estava resfriada,pois bem agente sempre confunde gripe com resfriado embora uma coisa seja bem diferente da outra enfim, resumindo ela estava febril tossindo  e com a gengiva mega inflamada e havia nascido uma feridinha no canto da boca (que meu marido achou que havia estourado devido a febre) e bem caidinha se queixando de alguma dor liguei para meu marido na hora do almoço e fomos levar ela ao PA.
Lá o pediatra examinou e pediu um raio x do tórax para saber se era pneumonia,más gracas a Deus nada disso pulmão limpinho nada de antibióticos amém!  Saímos de lá com o diagnostico de uma forte gripe o Dr receitou um xarope para a tosse + Dipirona sodica só que de uso retal (Já que comentei da dificuldade de conseguir fazer ela tomar o remédio).
A gengivinha inflamada eu achei que fosse por conta dos molares mais não por que eles já apontaram,o Dr disse que foi por conta da febre,(Hã ??? Febre externa e interna ao mesmo tempo???).
Voltamos para a casa medicamos ela por 5 dias más nada de se alimentar com sólidos e piorou com líquidos nem água estava descendo ai que dó coração de Mãe nessas horas fica destruído,passei dias acordando junto com ela de madrugada,levando pra sala para assistir desenhos, e compartilhamos nossa cama com ela para facilitar, depois de 3 dias febril por volta de 39 C finalmente passou devido ao uso do supositório,a tosse também foi diminuindo. Más a gengiva ainda estava muito inflamada e sangrando com qual quer coisa que encostasse nela fora o halitinho dela que estava malcheiroso,e ela ainda chorava e se irritava o dia inteiro e comer e beber nem pensar bebia um pouco de liquido com um sacrifício tão grande as vezes até chorando me preocupei muito pelo fato dela ficar desidratada e muito magrinha alias visivelmente dá pra ver que ela emagreceu,com o passar dos dias e medicamentos administrados ela demonstrou vontade de comer,más quando agente dava uma colher ela engolia com dificuldade e chorava muito.
Na segunda feira estava folheando o livro a Vida do bebê, e li  a respeito da estomatite e fiquei encucada  por que os sintomas eram os mesmos que a bonequinha estava tendo que são eles:

- Febre
-Ferida na boca
-Inflamação na gengiva e sangramento com facilidade
-Dor na área lesionada
-E o mau halito.

De noite quando o marido chegou voltamos ao PA, e lá o medico dessa vez foi certeiro disse mesmo antes de examina-la que ela estava com Estomatite que era o segundo caso que ele havia pego naquele dia.
Explicou que é uma infecção viral muito comum nas crianças e que se manifestas através de "aftas" feridas dolorosas que aparece na boca, e que judia demais da criança que devido a enorme dor que tem na hora de engolir ela recusa a comer e beber. Más que era para dar sorvete de massa pra ela para aliviar um pouco,caso ela continuasse rejeitando comidas que era om por que tinha cálcio e que infelizmente não existia um tratamento especifico para isso más receitou uma pomadinha para passar até 6 vezes ao dia nos lábios e no céu da boca para melhorar as feridinhas e um analgésico para dores e disse que duraria 10 dias más como ela já estava com isso a exato cinco dias só restariam mais cinco.

Ontem passei a pomada em seus lábios e em sua chupeta pela manha umas 3 vezes e o analgésico administrei na hora do almoço pois ela começou a demonstrar que estava sentindo dor, deu uma regredida e mamou  na mamadeira,( Abaixo veras que ela havia parado de mamar em mamadeiras.) Passou o resto do dia bem melhor passei mais umas 3 vezes a pomadinha e por volta das 18 horas dei o analgésico novamente  ela ainda não está 100% más se alimentou e tomou suquinhos fiz puré de batata  na janta pra ela e ela comeu tudo. Espero que ela continuei assim e logo logo estará 100%.
Afinal passamos por dias tão difíceis você bem mais do que eu minha pequena que sentiu na pele toda a dor,más que se a Mamys pudesse teria passado tudo por você e te poupado de toda essa dor.


Se recuperando :)

Abaixo está o post que eu já havia feito dias antes dela completar os 19 meses como não terei tempo para fazer outro post separado então eu somente editei esse aqui para registrar como foi o ultimo mês da pequena.


Me lembro como se fosse hoje o momento em que você nasceu minha princesinha,tão pequena e frágil e agora já está parecendo uma mocinha,cada vez mais linda,e se achando independente,percebo em você a cada dia que passa traços meus e do Papai e até da sua finada vó (minha mãe),e isso me emociona tanto que você nem imagina,Ah como eu gostaria que ela estivesse aqui para partilhar dessa alegria conosco más tenho certeza que ela está lá no céu nos protegendo e super orgulhosa de sua unica netinha.
Já tem umas duas semanas que Lavínia não mama nem toma sucos ou água em mamadeiras agora o que está fazendo sucesso por aqui são os copos de transição, no começo foi difícil fazer ela aceitar mais com um pouco de paciência depois de vários desiquilíbrios de stress meu,deu tudo certo rss e ela acabou aceitando,más tem mamado bem menos as vezes somente uma vez que  é quando ela acorda, não sei se é por conta do mucilon sem açúcar acho que ela enjoou então eu passei a bater com frutas,meu marido diz que é por que agora o interesse dela está em comidas, mesmo que as vezes ela coma igual um passarinho.
Fala o dia inteiro com objetos que fingem ser seus telefones muitas palavras nem consigo entender,más tudo que quer ela sabe apontar para pedir ou trás até mim quando tem que abrir algo e isso tem facilitado um bocado nossa comunicação,recentemente ela tem feito sabe aquelas caras de espanto que agente faz quando acontece algo,abre a boca e fala "annn" uma fofa.
Continua muito ativa tirando apenas uma sonequinha aquela depois do almoço de apenas uma hora,ainda não consegui regularizar a rotina de ir para a cama dormir de noite, ela vai somente a hora eu vou  por volta das 22:30 super tarde pra ela eu sei.
Cada dia que passa ela faz uma gracinha diferente para nós,eu e papai ficamos fascinados,ela tem um sorriso encantador que amolece nossos corações más continua fazendo aquelas birras terríveis quando sai de casa o principal alvo é o supermercados ela quer ficar naqueles carrinhos andando o tempo todo e quando agente para para pegar algo chora até,aff aja paciência,rss.


Comendo pastelzinho...
Na praça...
Tomando suquinho no copo de transição.

Brincando com as pelúcias.

Beijos!

5 comentários:

  1. A Lavinia cada dia que passa esta mais linda grande e esperta parece uma mocinha, enquanto a Estomatite isso passará logo e ela vai fica boa loguinho para continuar a bagunça por ai bjs!

    ResponderExcluir
  2. Espero que ela já esteja melhor!!!
    E parabéns pelos 19 meses,super linda e fofa, mesmo passando mal!

    ResponderExcluir
  3. Menina, não sei pq mas não recebi atualização do seu blog dessa vez, só agora vi seu post, e espero que a Lavínia já esteja boa, manda beijinhos pra ela, viu?!?

    ResponderExcluir
  4. Nossa Camila, tadinha!
    Espero que ela tenha melhorado! (tbm não
    vi atualização do seu blog).

    ResponderExcluir
  5. Isso tudo acaba com a gente né, ainda mas quando não sabemos o que exatamente elas tem! Espero que ela já esteje bem, e que isse mau estar passe logo tadinha...
    beijão

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)