segunda-feira, 2 de abril de 2012

A falsa "deschupetagem".

Lavínia pegou a chupeta bem novinha no terceiro dia de vida assim que saímos do hospital eu decidi comprar uma chupeta,papai não queria que ela usasse mais eu insisti.
Acho que a chupeta acalma a criança em vários momentos e da uma segurança maior para elas,além de achar um mimo as chupetinhas rss, eu era viciada em chupeta chupei se não me engano até uns 7 anos que vergonha coisa feia né gente?!
Más no começo eu não comprei com a intenção dela usar o tempo todo,só que porém eu não sei o que aconteceu acho que por ela se irritar com muita facilidade e chorar muito eu fui deixando ela com a chupeta boa parte do dia e já teve época dela chupar o dia todo e a noite toda.

Um mês atrás fomos passar um final de semana na casa da minha sogra e pela primeira vez  notei que ela estava rejeitando a chupeta eu colocava na sua boca e ela tirava jogava longe e chorava passou dois dias assim até para dormir ela não quis, achei estranho e me senti com um misto de sentimentos oras feliz pela facilidade com que ela deixou sua inseparável chupetinha de lado e ora triste por ser mais um sinal de que minha bebezinha está crescendo, coisa de Mãe sabem como é né rss. Minha sogra achou ótimo isso por que quando ela veio passar uns dias aqui em casa ela percebeu como Lavínia era grudada na chupeta.
Más não durou muito essa falsa "deschupetagem" (eu a intitulei dessa forma rss),na segunda feira em casa ela já começou a aceitar, então não sei o que aconteceu más acho provavelmente que era alguma irritação nas gengivas como os caninos apontando ou algo do tipo.

Más atualmente tenho lido bastante matérias a respeito do assunto algumas negativas e outras positivas (sim acreditem vários lados positivos em relação a esse acessório) e embora eu tenha um cuidado em comprar sempre as ortodônticas e um tamanho sempre condizente com a idade que ela está eu decidi me policiar mais e comecei a esconder as chupetinhas que antes ficavam a vista sempre disponíveis para qual quer eventualidade de birras e chororós,por que fui notando que quando ela avistava elas ia na direção e pegava mesmo sem estar irritada e as vezes nem querer chupar ela queria pois colocava na boca de lado e ficava tagarelando pela casa e começou a morder os bicos e furou dois assim, acho que isso foi o ápice para que eu começasse a pensar em reduzir e depois retirar, li que o tempo limite é até os 3 anos más obviamente é recomendado que tire antes.

O que posso dizer de como está sendo esse processo de redução da mesma é que tem horas que ela esquece e quando ela lembra e começa a procurar eu logo percebo e distraio com algo para que esqueça e tem funcionado.

E dou somente quando ela vai tirar a soneca ou quando vamos sair e se irrita demais e nada que eu faço funciona :(




 Momentos de distração sem a pepetinha.



Uma ótima semana a todas.

Bjs!

11 comentários:

  1. com ou sem chupeta sua baby é lindaa! que de "baby" não tem nada mais né?tá uma mocinha já,rsrs
    bjao e já seguindo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tbm chupei ate tarde mas quero dar pra Yasmim mais tenho medo da hora de tirar... fora que quando esta na fase da lavinia agente que tem que ficar procurando as benditas chupeta...mas mesmo assim vou dar sim hehe

    ResponderExcluir
  3. Faz uma semana que tirei a chupeta de Leah. O post ja ta até pronto, to so terminando de publicar os antigos logo. Hehehe Leah usava a chupeta so pra dormir e recentemente começou a querer a chupeta o dia todo, então resolvi tirar logo. Eu nem esperava que ia ser tao fácil. Acho que quanto maior a criança, mais difícil de tirar. TO feliz que eu tomei coragem e encarei o deschupetamento. Hehehe
    Como a Lavinia ta cabeluda! Linda demais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que o lindo o cabelinho dela rsrs

    ResponderExcluir
  5. O Lucas pegou, por incrível que pareça. só com 1 ano e 3 meses. Mas desde que pegou, adotamos uma regrinha: o bibi (como ele chama a chupeta) não pode sair de casa. E assim que funcina! Agora estamos tentando dar só na hora de dormir, mas é difícil mesmo! Só não é impossível, TODA criança, mais cedo ou mais tarde larga, né? hehe
    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cá...
    A Babi pegou a chupeta na maternidade mesmo!!! E adora elas todas... Teve uma época em que ela só pegava pra dormir, agora ela está na fase de querer quase o dia todo. Eu, assim como vc, também adoro as chupetas, fico doidinha com chupetas e saio comprando um monte!
    Eu não sei quando que eu vou começar atentar tira-las dela... vamos ver como será!!

    Beijinhos
    Obs: E como o cabelo da Lavínia está grande, né? Lindo!!!

    ResponderExcluir
  7. Cá, o Murillo também pegou a chupeta muito cedo, e lendo o seu post também percebi que muitas vezes ele faz a mesma coisa que a Lavinia de ficar com a chupeta só para morder, ou brincar com a mesma. Vou começar a me policiar também e não deixar elas tão a vista assim. Quanto antes tirar melhor!
    E ela ta cada dia mais linda.
    Saudades.
    Beijos Cá

    ResponderExcluir
  8. Camila vc está indo bem, acho importante ir com calma, aso poucos ela vai acostumando a ficar sem! Por aqui foi tranquilo esse processo, acabamos esquecendo todas as chupetas na minha sogra e ela ficou sem reclamar, depois desse dia nunca mais ofereci, como ela ainda era bem novinha estava com 9 meses e não chupava o tempo inteiro foi mais tranquilo... Espero que dê tudo certo por aiii =)

    ps. Como ela está linda
    e esse cabelo é impressão ou cresceu bastante e parece que está escurecendo?

    ResponderExcluir
  9. Essa Lavínia é linda demaissss!!!!
    O cabelo dela tbm está com uma cor linda. Então, às vezes pensamos em cortar o cabelo da Sara, fazer um chanelzinho, mas só de pensar em tirar as pontas loiras e deixar só a parte que está escurecendo dá muita dó. Além do mais ela adora fazer penteados e tranças com a vovó, diz que adora seu cabelo assim, comprido, rsss..
    Quanto a "deschupetagem", graças a Deus não passei por isso, já que a Sara não usa chupeta. Estou na luta de tirar a mamadeira, e está dando certo.
    Bjão pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. A Lara age com a chupeta assim como a Lavínia!
    E eu estou LOUCA para esconder e ir desacostumando também, afinal, não quero que ela chupe chupeta mais com 2 anos!

    Boa sorte pra gente, né!

    ResponderExcluir
  11. Olha meu blog não está mais privatizado !! Tem que seguir denovo..affz é verdade. Desculpa.. :s
    http://mundodomeudani.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)