sábado, 19 de maio de 2012

20 meses + má alimentação + mancha na pele e resfriado de NOVO!

Hoje nossa bonequinha completa 1 ano e 8 meses,sei que é clichê dizer o quanto passou rápido,mais é verdade logo logo ela completará 2 aninhos, e eu me perguntarei -Onde está meu bebê???? Oh my god. kkkk.

Fiquei aproximadamente 1 mês sem dar as caras por aqui, e sem visitar os blogs que gosto é que eu fiquei sem meu notebook por uns dias e como a Lav ainda estava doentinha devido a maldita estomatite dei uma afastada desse mundinho virtual e depois de tudo mais ou menos bem,fiquei super desanimada de voltar a blogar,mais enfim acho que o desanimo passou.

Sábado passado vijamos para a casa da minha sogra para passar o dia das Mães lá, esse foi o meu segundo como Mãe e foi uma delicia,ganhei um relógio maravilhoso que estava querendo já tinha um certo tempo hiihihiih.


Agora quero falar a respeito da alimentação da pequena,depois que ela melhorou ela passou a rejeitar a comida ficou com receio quando íamos alimenta-la ela abria a boca bem pouquinho com medo de doer e creio que está até hoje assim as únicas coisas que consegue ou tem vontade de comer é carne e macarronada que ela adora,fiquei e estou tão chateada por isso,afinal que Mãe que não quer ver seu filho (a)se alimentando bem e comendo de tudo??? Eu comentei aqui anteriormente que ela estava preferindo comer comida e deixando o leite de lado antes de adoecer por que agora ela voltou a mamar umas 3 ou até 4 mamadeiras por dia,eu passei a dar sustagem pra ela por conta própria assim fico um pouco mais aliviada em saber que pelo menos nas mamadas ela está ingerindo vários nutrientes e tem também os suquinhos e as vitaminas de frutas que ela toma diariamente.

Na terça feira ela tem pediatra vou comentar a respeito desse assunto com ele,falando nisso marquei a consulta devido a duas manchinhas que surgiram nela uma no rostinho lado esquerdo e outra no antebraço,parece manchas de limão ou queimaduras sabe?! Bem estranho,a do rostinho parece que está clareando.

Eu estou resfriada já tem por volta de uns 4 dias e consequentemente Lavínia  também,acho que a imunidade dela está tão baixa antes ela não ficava resfriada com tanta frequência.
Esse post está cheio de preocupações né?! Mais é bem assim que eu tenho me sentido durante esse ultimo mês bem preocupada.

Tirando tudo isso ela continua se desenvolvendo bem,tagarelando muito más poucas palavrinhas conseguimos entender,adora revistinhas e livrinhos ilustrados,passou um tempinho odiando a hora do banho era só tirar a roupa que ela corria chorando pela casa e quando agente entrava para tomar banho nem dava bola,agora voltou ao normal e não pode ver eu ou o pai indo ao banheiro que já acha que vai tomar banho junto rs.
Não pode ouvir musica que já sai dançando pela casa parece um robozinho de tão dura só mexe a cabeça e as perninhas um sarro eu e o papai cai no riso.
Em relação ao sono por conta do resfriado as vezes ela acorda varias vezes na noite como aconteceu na terça feira, eu fico só o pó,ela sonha bastante também e nos acorda assustada gritando.

Tem muitas outras coisinhas que gostaria de contar aqui a respeito do desenvolvimento dela e as sapequices que ela apronta mais deixarei para outro post, para que esse não se estenda além do que já se estendeu afinal ainda tem algumas fotinhas.

 Gracinhas em frente o espelho...

Brincando com o "au au"
Vai um milho cozido ai ???





Ajudando a mamys a preparar meu suquinho...


 Que delicia humm..


Bom é isso,vou ver se nesse final de semana consigo visitar os blogs que gosto para ir deixando tudo em ordem por aqui.
Beijos!

9 comentários:

  1. Ai que dó...
    FIlho num era pra ficar doente!
    Mas infelizmente isso acontece, então temos que manter a calma e tentar não pirar!
    Não se preocupe pq é normal a rejeição a alimentação, ainda mais depois de sofrer com a doença...
    Meus sobrinhos eram assim, era só ter uma gripe que a alimentação mudava toda e com o tempo ela voltava ao normal.
    A Lavinha como semmpre uma fofa... e modelo toda!

    Bjim pras duas!

    ResponderExcluir
  2. Qe linda :)
    Sou sincera hoje li o post corridinho só para saber o que se tinha passado cin vc !
    Beijããoo

    ResponderExcluir
  3. aaai, essas "fases" são duras viiu
    mas logo passa vc vai ver..
    já te falei que acho sua Lavínia lindaaa e grandona né?
    genteeem, uma mini modelo,rs
    bjs pras 2
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. poxa espero que as coisas melhore logo por ai! Filho nunca deveria ficar doente e mãe tbm não hahah.. mas faz parte né..!

    Viu aquele bolo é divino, faça e me conta depois, por aqui foi sucesso =)

    o layout do blog foi eu que fiz simm... eu tbm me apego e mudo muito pouco! haha

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ca, o Murillo também teve estomatite e ficou igualzinho a Lavinia. Não comia nada, só o leite e as coisas que ele mais gostosa mesmo. Chorava de dor.
    Mas ela continua linda viu??? E jajá passa todas essas coisinhas e ela fica maravilhosa de novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aos poucos as coisas vão se ajeitando!!!!

    Espero que essa princesinha volte a comer bem de novo!

    ResponderExcluir
  7. Como ela ta Linda, o cabelo dela cresceu né ta lindo! rs, bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila, olha vou contar uma coisa que funciona por aqui, se Alcie para de comer alguma coisa ou se nunca comeu, é sé ela ver algum personagem comendo que come tb, por ex, esses tempos ela parou de comer banana, e tem um episódio da Dora aventureira que tem os super bebês que adoram banana, pronto, Alice voltou a comer banana, é só uam dica ;)
    Lavinia lindona e grande, adorei ela te ajudando fazer o suco, e as fotos da macarronada,
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Essa coisa de não se alimentar direito é dose mesmo, mas ela vai voltar a comer bem de novo logo, logo! As fotos da Lavínia não podem faltar mesmo não, rs, amo ver as fotos da sua boneca linda!! bjks!!!

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)