quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Um resumo de tudo e uma novidade : Lavinia está "DESCHUPETADA"

Demorei mais retornei :)

Ou melhor apareci novamente,por que retornar e visitar os blogs que gosto com decência e postar aqui toda semana,Ahhhh isso ainda não está sendo possível por enquanto...

Más vamos lá,primeiramente o titulo do post diz tuuuuudo, Hoje completa uma semana que a pequena está sem a "Pepe".

Se está sendo fácil ??? Não,más também não tão complicado como pensava que seria, na quinta passada, escondi a bendita,e quando ela perguntou por ela disse que havia sumido e que iriamos procurar,más não encontramos, e assim foi indo,na hora ela ela faz manhã e pedi ( até parte meu coração) más quando explico que não encontramos que ela foi embora ela acalma. O mais complicado está sendo na hora de dormir uma vez que a chupeta era sua digamos que aliada a pegar no sono, então a soneca da tarde foi para o beleléu na quinta passada ela ainda dormiu depois do almoço sem,más de lá pra cá já era,a bixinha vai dormir lá pelas 19 horas isso por que as 8 da manhã já está em pé. Ela também tem ficado mais tempo no meu pé,exigindo mais atencao, antes eu dava sua pepe e ela "sumia" pela casa,agora não,ela quer ficar todo tempo pertinho,isso complica mais na sexta feira que é o dia da faxina. Enfim o que importa é que consegui tirar antes dos dois anos que já estão se aproximando, e que de certa forma é para o bem dela,eu já havia tentado outras vezes como comentei por aqui más sempre retrocedia e agora resolvi ser firme.




Muito bom ver o sorriso com mais frequência agora,que
não precisa estar escondido atras de uma "pepeta"

O próximo passo será o desfralde gostaria de tirar as fradas antes dela entrar para escolinha,sim tenho pensado muito nesse assunto da escolinha... Já comprei o troninho tem uns 2 meses. Más esperarei o verão entrar de vez,assim será mais fácil deixa-la somente de calcinha pela casa.

Agora resumindo um pouco como a pequena está,faladeira que só ela ainda preciso listar as palavrinhas novas que agora sim aumentou e muiiiiiiito,tenho vários videos comprovando as falas rs,pena que minha net não ajuda,demora muito para carregar no youtube,más aos poucos vou fazendo isso, tem se alimentado bem,tem dias que come bem e em outros igual a um passarinho, começou a comer maça, e mexerica que antes não comia de jeito nenhum.
Na maioria das vezes quer comer sozinha,más não gosto muito não acho que ela come menos,então quando ela não insisti muito prefiro eu trata-la.

Ainda está mamando,mama umas 3 vezes por dia,voltei a dar mucilon junto com o sustagem que já estava dando tem uns 4 meses.

Continua tomando sucos de frutas naturais diariamente,más sua alimentação não é 100% natural não, ela come de tudo desde de" besteiras" até alimentos saudáveis, admiro as Mamães que conseguem manter uma dieta bem natural aos seus filhos e a elas mesma,más por aqui não consegui. (Ela ama uma batatinha frita) rs,más come mais quando vamos a restaurantes,em casa procuro não fazer com tanta frequência.

Continua bem serelepe, não para um minuto rssssssssss,quando está quieta é sinal que está aprontando, a foto abaixo ilustra o que estou dizendo.

Minancôra até no cabelo rssss,e pra tirar ??
3 dias de banho seguidos pra sair
a oleosidade do cabelo.
É isso,espero poder fazer um post das peripécias dela que eu e o Papai fica abismado rs,más passei para dar uma atualizadinha para não acharem que abandonei tudo :S

Bjs!

6 comentários:

  1. e aindaaaa fala Dindaaaaa , ameeei ameeei , ela ta lindaa umaa gataaa , minha princesinhaa . nao vejo a hora de acompanhar ainda mais de perto :) amooo voceeees

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Camila e Lavinia, melhor mesmo tirar a chupeta antes dos 2 anos, pelo menos vejo muito mais sucesso e complicações se deixar para depois.
    Adorei essa arteira com "maquiagem" de Minâncora, amor criança arteira, são mais divertidas,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Camila a Lavinia está linda e tão grande, fico observando as fotos que ficam lá em cima, quanta diferença né! Como essas pequenas crescem rápido =)

    Fiqui feliz em saber que deu certo retirar a chupeta, acho que quanto mais a gente espera fica pior e mais dificil!

    E olha com relação a alimentação a minha Lavinia é igualzinho viu, tem dias que como que é uma maravilha.. mas na maioria come igual passarinho tbm haha E tbm adora uma batatinha, mas só em restaurante por aqui tbm viu, pq fritura em casa eu evito....

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  4. A Lavinia é tão grandona. E muito linda! Que bom que deu tudo certo com a retirada da chupeta essa vez. É melhor tirar logo mesmo, e menos trabalhoso também. Logo que eu tirei a chupeta, Leah demorava mais pra dormir, mas depois ela se acostumou. Tenta ficar com a Lavinia até ela dormir, esse soninho da tarde ainda é muito importante pra ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ela tá grande e lindona, e esse sorriso? Oh coisa boa. Beijos

    ResponderExcluir
  6. O tempo por aqui também anda BEM escasso! Mas vou dar uma atualizada nos blogs e assim que tiver um tempo maior, volto a escrever também!

    Essa fofa! Dá um aperto no coração vê-las sem chupeta né? Mas com certeza, é o melhor!

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)