quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fase de descobertas e atitudes novas a cada semana.


 Nossa é incrível como essa fase dos 20 meses em diante os bebês desenvolvem o raciocínio rapidamente, e aqui não está sendo diferente a cada semana é uma atitude nova,uma expressão, uma palavra diferente,um bom entendimento do que  conversamos ou pedimos a ela, tudo está sendo delicioso de ser acompanhado.

Lembram que comentei aqui quando Lavínia  estava em pé na cozinha e o chão estava molhado e ela soltou a seguinte frase : Eu vou cair,pois é depois disso nunca mais formou nenhuma frase, e só sabia falar Mamãe e Papai, agora parece que o desenvolvimento para o vocabulário está fluindo melhor essa semana quando estava folheando uma revista tinha 3 quadrinhos bem pequenos ilustrados na seguinte ordem cachorro,gato e peixe,mostrei a ela e perguntei apontando para eles e perguntando o que eles faziam,como ela ainda não fala os nomes ela imita os sons quando perguntamos,dai que quando apontei para o peixe ela disse : peixe, e ficou repetindo peixe,peixe, Aiiiiiii morri, imaginem minha emoção ??? rsrrs,apertei e beijei ela tão fofa,eu estava esperando ela fazer o som do glub glub que é como ensinamos pra ela kkkkk.

Ontem de tardezinha eu estava sentada no trono, e ela foi até lá me procurar, e eu olhei  pra ela e disse: Mamãe está fazendo xixi e ela repetiu xixi,xixi, morri de novo kkkkk...

Hoje logo apos o banho troquei ela e fui até a sala pegar o crocs para calçar nela,e a chamei pra ir até lá por um sapatinho,quando vejo ela aparece com um chinelinho na mão e grita esse, esse, preciso dizer mais alguma coisa ?! :)

* A Palavrinha sim também está sendo muito usava por aqui.

- Ela brinca muito sozinha.
-Fingi alimentar as bonecas e pelúcias.
- Toma água certinho em copos de vidro (com supervisão é claro).
-Tem um ciumes excessivo de mim.
- Gosta de chamar atenção e para isso faz as temidas birras.
-Sabe compartilhar seus brinquedos,e não é egoísta,quando pedimos algo que ela está comendo ela coloca em nossa boca como forma de oferecimento.
-Adora ver videos no celular,principalmente se a protagonista em questão for ela mesma rs.
-Nos imita em varias coisas,quando estou em frente ao espelho passando hidrantante no corpo ela faz igualzinho más sem nada nas mãos rss,quando o Pai chega do trabalho ele senta na beirada da porta para tirar o sapato ela senta do lado dele e faz igual rs.

E além de linda,a minha pequena está demonstrando que o bebezinho sumiu, a unica coisa que ainda anda chatinha são as birras, qual quer coisinha ela chora, más digo para as pessoas que o bom é que ela não é aquelas crianças que choram a " vida toda" sabe,ela para rapidinho,é mais birra mesmo dessas que nem lagrima cai kkkkk. Más é por que ela é muito nervosa,mais isso é assunto para outro post.



Brincando sozinha






Chupando pirulito que solta cor,que a "tia' Tati deu pra ela.







Um ótimo feriado a todos,Bjs!

9 comentários:

  1. Aiii amooor ameeeei agora vc teeem q fica mostrano minha foto e falano dinda kkkkkkkkkkkkkkkk eu imagino sua emoçao so de ver seu post eu ja qse morri imaginano, nao vejo a hora de ter voces aquiiii quee saudadee :)
    Amoooo muitoooooo s2

    ResponderExcluir
  2. ounw que linda ! =)
    Cá acho que a outra fase vai ser tirar das fraldas né?
    Acho que vai ser fácil, ela é tão espera.
    da um beijinho nessa gatinha.

    ResponderExcluir
  3. Camila que delicia essa fase.. eu não vejo a hora! Por aqui a Lavinia tbm não fala quase nada e quando sai alguma coisa é a mesma festa =D

    beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Fase boa mesmo, melhor ainda quando a gente pode vivenciar com elas, comemorar cada evolução, adorei ler sobre a Lavínia Linda, é legal ir vendo as semelhanças com Alice e as diferenças que as tornam serzinhos únicos,
    bjs

    ResponderExcluir
  5. que gostooooso. ela é linda demaaaaais
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais fofinha.
    Todo mundo anda me falando que é muito estranho o Murillo não estar falando muita coisa ainda, mas acho que cada criança tem um desenvolvimento.
    Não vejo a hora dele formar uma frase, também!
    Ahhh, birras e mais birras, estamos na mesma por aqui sabia?? Ta dificil, não sai uma lágrima também e logo ele para e já volta a brincar.

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila!
    Estou com saudades de vcs, num some não. Bjinho!

    ResponderExcluir
  8. Ai Camila!
    Nesse último mês a Lara mudou da água para o vinho. Agora tudo "É MINHA", ela não empresta nada, não deixa ninguém nem olhar pras coisas dela. As vezes ela ainda dá umas esquecidas da fase e até oferece, empresta, mas tá difícil.

    E bom, as birras, pelo menos, também não são aquelas de choros cavalares, mas como esses resmungos frequentes me irritam! aiai!

    Eta fase contraditória. É uma delícia o desenvolvimento, mas tem uns ônus que eu vou te contar viu! hehehe

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)