quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resumão!

Olá sumi más voltei hhiihih...

Essa duas semanas foram uma loucura mudamos no dia 22/09 e no dia 29/09 fizemos a festinha da pequena foi uma delicia, apesar do stressss dos preparativos e a correria ao longo da festa,más enfim valeu a pena.
( Já que esse é o ultimo aniversario que farei festinha pra ela.)
 Bom depois posto as fotos assim que for pegando da dinda fotografa.

Passei mesmo pra dizer como Lavínia está já que faz tempo que não faço um post descente a respeito do desenvolvimento dela.

Desenvolvimento da fala : Posso dizer que ao completar os dois aninhos a fala melhorou uns 98% ela passou a repetir tudo que falamos pra ela,ou perto dela, percebi que nessa fase nos temos que tomar muito cuidado do que falamos perto dos pequenos,para que não saiam repetindo por ai,como não falo palavrões pra mim não é difícil más o Pai quando está no transito ou assistindo futebol na TV não dá outra,e o jeito é policiar,outro dia estávamos dentro do carro e o Pai gritou para um pedestre - peão babaca e a pequena repetiu na hora babaki, rssss,dentro do supermercado a moça  do caixa pergunta credito ou debito ? - O Pai debito,e ela debito kkkkk,todos nós rimos.
O mais divertido é brincar com ela de falar uma palavra com nome complicado pra ela por ex: Pindamonhangaba, Cosmópolis, Helicóptero e ela repetir do seu jeitinho,rimos muito com ela.

No vídeo abaixo ela já sabia responder pra onde iria mudar.


Repetindo algumas palavrinhas: 



Alimentação: Passou a rejeitar a mamadeira de vitamina que eu dava pra ela toda manha assim que acordava e passou a comer pão,confesso que não era sem tempo rss..
Em relação ao almoço e jantar tem dias que come bem e nos outros não,continua gostando muito de brócoli,carnes,ovo,batata frita,e macarrão.
Não gosta de comer pizza,lanches e salgados,puxou ao Papai,por que a Mãe amaaaaaaa kkkk...
Uma coisa engraçado também é ela não gostar de danoninhos isso por que toda criança gosta,

Rotina do Sono,e os pesadelos:  Voltou a tirar a sonequinha da tarde (e diga-se de passagem bem tarde,) o certo é ela dormir depois do almoço como era antes no máximo até 1:30 já estava cochilando,más agora quando é umas 16: 00 ela vai cochilar e isso atrapalha ela a pegar no sono a noite e a Mamãe também que as 21 horas já esta  dormindo acordada no sofá kkkk... É que tenho o costume de as 7 da matina acordar todos os dias.
Lembram que comentei aqui as noites terríveis que passamos,então acontece que melhorou muito,más as vezes acontece que no meio da noite ela grita,assustada, e eu tirei todas as paranoias da minha cabeça lendo uma coisinha aqui outra ali,percebi que realmente são pesadelos que ela tem quando acorda assustada,e o que fazer ?? Bom pra passar acho que somente com o tempo. Na hora acendemos a luz do nosso quarto,sim não me matem Lavinia ainda dorme conosco kkkkkkkk,   acalmamos ela e pergunto se ela quer mama ela mama e volta a dormir.

Socialização  e o não egoismo : Nossa pequena está super sociável  da joia,manda beijo,e se der muita bola pra ela,dai já viuuuu kkkkkk...
Na primeira semana que mudamos uma de minhas primas veio até em casa nos visitar e trouce as crianças, Lavínia brincou um pouco e o mais impressionante que chamou a atenção da minha prima foi que ela não briga por brinquedos,deixou as meninas a vontade brincar com todos brinquedos, sem fazer nenhuma birra se quer. Eu já sabia que ela era assim e confesso que fiquei feliz em alguém de fora reparar nisso,eu não ensinei nada a ela uma vez que ela nunca brigou ou mordeu ninguém por conta disso,acho que faz parte da personalidade dela,embora birrenta ela seja,apesar do que com muita conversa antes de sair de casa tem melhorado.

Desfralde :  Por aqui já começamos um leve desfralde,tó deixando ela de dia sem fraldinha, pra ir se adaptando,não quero forca-la a nada,já que li que pode traumatizar a criança então paciência está sendo meu nome e sobrenome auhauhauah..

Escolinha:  Estou pensando em coloca-la na escolinha vamos ver lá pra Jan ou fev,já que acho que não compensa por agora que já está praticamente no fim de ano.

Conversas paralelas : Está um grude só com o Papai outro dia fomos até o campo vê lo jogar más quem disse que ela se contentava em vê lo de longe ??? Começou a chorar muito até que ele teve que parar pra pega-la.
Está super adaptada na casa nova,achei que ela fosse estranhar más até agora nada,acho que  por ter tanto espaço pra brincar,correr que ela nem estranhou.

Essas fotos abaixo foram tiradas pela dinda(fotografa) essa semana,vejam como Lavínia
está uma verdadeira mocinha :)























Assim que pegar todas as fotos do niver venho correndo postar.

Bjsssss!

Ps: Desculpe pelo excesso de fotos,é que é difícil escolher somente 1 para postar.
Espero que me entendem. kkkk

2 comentários:

  1. Eita que Lavinha já esta uma moça! :)
    Eu não me canso de olhar pra sua filha, ela é uma princesinha! :)

    ResponderExcluir
  2. Ta linda demais e bem parecida com a minha Lavinia aqui hahaha que só agora gosta de comer pão e tbm não liga pra danoninho, nem lanche :)

    Camila só agora vi seu depoimento no orkut, fui ve hoje... recebo na sexta vou tentar te fazer o deposito até segunda, os sapatinhos ainda estão disposnivéis?

    Ahhh to louca pra saber mais da festa??
    beijão

    ResponderExcluir

Comente eu e a Lavinia ficaremos felizes pelo seu comentário :)